14 dias sem Live? Goiânia decreta lockdown na cidade

Goiânia pode ficar 14 dias sem live
Ao lado de Gusttavo Lima, Marília Mendonça foi uma das precursoras das lives. Foto: Reprodução/Youtube

Na tarde desta quarta-feira (1), a cidade de Goiânia anunciou que teve uma piora nos casos de coronavírus e, com o aumento de casos, passará a ter uma quarentena mais restrita. Com essa decisão, a cidade, que reúne a maior quantidade de shows dos sertanejos, pode ficar até 14 dias sem live nenhuma.

Logo no começo da quarentena, Gusttavo Lima transmitiu sua primeira Live e surpreendeu pela superprodução. Depois de Gusttavo, nomes como Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Bruno e Marrone, Jorge e Matheus, Zé Neto e Cristiano e tantos outros protagonizaram Lives históricas. Aliás, apresentações que já reuniram milhões de expectadores, além de arrecadar centenas de milhares de toneladas de alimentos em doações.

Finalmente, a moda das lives pegou e extrapolou o mundo sertanejo. Aliás, chegou na Globo e mudou a grade das noites de sábado da emissora. Dessa forma, Sandy e Junior se reencontraram (de novo), Ivete Sangalo botou o marido para dançar na cozinha de casa, Ludmilla caiu na piscina etc.

Ainda assim, o sertanejo continuou sendo o forte das Lives. Obviamente, Goiânia é a capital delas. Consequentemente, caso a cidade esteja parada (inclusive para circulação de pessoas) causaria um impacto e tanto para os fãs dos shows online.

Justificativa

Apesar de os shows sertanejos não terem público, há uma crítica contundente à produção deles. Afinal, o tal do isolamento social acaba, uma vez que técnicos, câmeras, equipes de som, entre outros, precisam comparecer à casa do artista. Dessa forma, não se respeita como deveria o distanciamento proposto pelo governo.

Contudo, os 14 dias sem live vão ser seguidos de mais 14 com live. Isso, porque o lockdown em Goiânia será alternado. Dessa forma, o governo decretou, a partir de estudo da Universidade Federal de Goiás, que esta seja a forma de isolamento da região. De acordo com a publicação, tal método pode salvar até nove mil vidas quinzenalmente.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente