
São 28 anos animando turistas e moradores de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no pós-carnaval. Em 2026, não poderia ser diferente. Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o agito seguirá tomando conta da cidade com a realização de nova edição do Carnaporto. O famoso evento, que faz os foliões se acabarem durante três dias a partir da Quarta-Feira de Cinzas, será realizado na Arena Axé Moi, na Praia de Taperapuan, a mais badalada da região. Confira cinco razões pelas quais você não pode deixar de ir.
1. Ivete Sangalo e muito mais: O Carnaporto 2026 reunirá ninguém menos que Ivete Sangalo, Xandy Harmonia, É o Tchan, Saulo Fernandes, Nattan, Durval Lelys, Tomate, Dennis e Tony Sales. A Arena Axé Moi, na famosa Praia de Taperapuan, ocupa uma área total de 31 mil m². O local tem portaria informatizada, acessibilidade para portadores de deficiência, posto de atendimento médico, praça de alimentação e banheiros, além de decoração temática e sala de Achados e Perdidos.
2. Tarifas mais baixas: Curtir o Carnaporto oferece grandes vantagens. As tarifas dos hotéis, por exemplo, sofrem uma redução de 50% em relação ao carnaval. E tanto as praias quanto as atrações turísticas ficam mais vazias. É o período ideal para curtir a região e os shows com mais conforto.
3. Cidade vibrante: Localizado em meio à Rota do Descobrimento, Porto Seguro, conta com incríveis atrações turísticas que ajudam a contar sua história desde a chegada dos portugueses ao Brasil. Entre elas, o Centro Histórico. Pequeno e fácil de ser conhecido a pé, o local preserva casarios coloniais com fachadas coloridas e três igrejas. No centro da Praça Pero Campos de Tourinho o Marco Zero do Descobrimento é o destaque.
4. Novas atrações turísticas: Entre o final de 2024 e o início de 2025, Porto Seguro passou a contar com novas atrações turísticas. Entre elas, a inauguração da nova Tarifa dos Pescadores e do Complexo Mamagaya. Além disso, a cidade conta com novo ponto instagramável: a Escadarinha Taperapuan. Os degraus são cobertos com mosaicos compostos por ladrilhos e azulejos coloridos que representam símbolos indígenas Pataxós, fauna marinha, casas coloniais, barcos tradicionais e a flora da Mata Atlântica. Localizada em frente ao eco-clube do Arcobaleno Resort, na Praia de Taperapuan, a escadaria foi concebida como obra de arte pública que sintetiza a diversidade cultural da região.
5. Arcobaleno Resort: Para descansar entre um show e outro, a opção ideal é o Arcobaleno Resort & Convention, que está localizado a apenas 500 metros do Axé Moi. Ou seja, dá para ir a pé e curtir três noites de muita música, dança e alegria em uma das festas mais esperadas do ano! De categoria Superior (4 estrelas Plus), o Arcobaleno é um dos melhores hotéis all inclusive do Sul da Bahia. O hotel inclui deck panorâmico à beira-mar, restaurantes de padrão internacional, cinco bares, quadras de vôlei e de beach tennis, área de lazer infantil, redário, tendas à beira-mar e música ao vivo. Site: https://hotelarcobaleno.com.br/


