A Fazenda deixa passar regra e favorece Biel na roça

A Fazenda deixa passar regra e favorece Biel na roça
A Fazenda deixa passar regra e favorece Biel na roça. Foto: Reprodução/Record

O regimento é claro: não pode falar para o amiguinho sobre o poder da chama. Mas, durante o programa desta terça-feira (27), a Fazenda deixa passar regra e favorece Biel na roça da semana.

Enquanto Mion explicava a dinâmica para o grupo, o funkeiro se dirigiu a Juliano e Victória e deu a entender que estava tudo bem, que ela não precisaria se preocupar. Era só seguir o plano.

A Fazenda tem um histórico de punições severas com relação a esse tipo de atitude. Tanto que, na décima temporada, Caíque perdeu o poder da chama por comentar com Fernanda a respeito do poder.

Contudo, na noite de ontem, o apresentador se limitou a justificar a atitude do peão. “Ele não falou nada especificamente sobre o poder. Eu vou falar exatamento o que ele falou: Esse poder é f***, falou uma palavra que começa com f e eu não posso falar, então pensa bem. Foi isso que ele falou. Se ele tivesse falado qualquer coisa em relação ao poder, a gente teria tomado uma atitude”, afirmou Mion a respeito da comemoração do funkeiro.

Se levarmos em consideração que Biel e Juliano (o atual fazendeiro) jogam do mesmo lado, provavelmente, a dinâmica da roça não mudaria muito. Pelo contrário, talvez o resultado fosse exatamente o mesmo. Afinal, em vez de Juliano, o funkeiro deveria indicar alguém para a roça.

Ainda assim, ter cochichado com o amigo poderia custar R$20mil para Juliano Ceglia, dinheiro que o jornalista ganhou com a chama verde. No entanto, a produção de A Fazenda deixa passar regra indo na contramão do jogo.

Leia mais:

Jojo, Biel e Mirella na roça? Entenda a estratégia de Juliano Ceglia
Pai de Mirella é internado às pressas por pico de estresse
Peões criticam a produção de A Fazenda: ‘Falta criatividade!’

A ferro e fogo

Desde que a Fazenda estreou, os peões já ficaram sem água, sal, café… Levaram todo tipo de punição por atitudes bobas, como levar um copo para outro ambiente ou trocar de roupa no banheiro.

Nesta semana, depois dos vários prejuízos por causa da quebradeira do cenário, mais uma regra foi imposta. A partir de agora, quem quebrar qualquer peça da casa, voluntariamente, será expulso.

Então, com um regimento tão duro como esse, é inexplicável e injustificável que uma atitude mais séria seja considerada ‘irrelevante’ pela direção. Aliás, depois de um dia em que um carro de som parou nos arredores da casa para mandar recado a MC Mirella, eles deveriam endurecer ainda mais o regimento do jogo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente