Web reage a acusações de estupro contra Felipe Prior

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Revista divulga acusações de estupro contra Felipe Prior
Revista divulga acusações de estupro contra Felipe Prior. Foto: Reprodução/Globo

A internet não perdoa ninguém, para o bem ou para o mal. Certamente, isso vale também para as recentes acusações de estupro contra Felipe Prior. Nesta sexta-feira (3), a hashtag #PriorEstuprador era a mais comentada no Twitter, com mais de 42,3mil interações. Muitos problematizavam as denúncias, enquanto outros se mostravam chocados pelas atitudes do arquiteto.

Igualmente, a Globo foi criticada por não ter investigado os antecedentes criminais do paulistano antes de selecioná-lo para o reality. Ademais, quem fez essa denúncia não viu que as denúncias foram feitas no dia 20 de março, quando Prior já estava confinado há dois meses.

Com o intuito de relatar as acusações de estupro contra Felipe Prior, a bomba explodiu na manhã da sexta-feira (3), quando a Marie Claire publicou a reportagem. A matéria contem o relato de três mulheres contando situações de abuso sexual e estupro praticadas pelo arquiteto entre os anos de 2014 e 2018. Por se tratar de uma acusação bastante séria, a publicação reúne documentos que embasam a violência contra as vítimas.

Tal preocupação é destacada pela advogada das vítimas, quem enxergou logo o descrédito que a sociedade daria para o discurso das mulheres. Além disso, soma-se às citações aos documentos a credibilidade da Marie Claire e o fato de a publicação fazer parte do próprio grupo Globo. Resulta disso que a imagem de Prior está em péssimas condições. E a internet sabe disso.

Também foi esse fator que fez a Internet entrar em polvorosa. Como esperado, não só anônimos, como também várias famosas repercutiram a reportagem. Nas redes sociais, a defesa da mulher é majoritária.

Veja famosos que se manifestaram:

Além dos famosos outros usuários também se manifestaram sobre o caso de estupro, negado pela assessoria de imprensa do arquiteto. Entre relatos de mulheres e análises sobre a gravidade dos fatos, as acusações somaram uma chuva de declarações do público com relação as atitudes de Prior.

Ao passo que Prior recebia críticas, a Globo também foi alvo, por ter escolhido o arquiteto para o jogo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente