Afastada da Globo News, Leilane Neubarth passeia no Rio

Afastada da Globo News, Leilane Neubarth passeia no Rio
Afastada da Globo News, Leilane Neubarth passeia no Rio. Foto: Daniel Delmiro/AgNews

Um paparazzo clicou momentos em que Leilane Neubarth passeia com o neto na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Um das âncoras queridinhas da Globo News, ela está afastada da emissora, por causa da pandemia do coronavírus.

A emissora afastou ou colocou em regime de Home Office todos os funcionários que fazem parte do grupo de risco da Covid-19. Então, vários comentaristas e repórteres estão trabalhando, mas em suas casas. Por exemplo, a jornalista Andréa Sadi, grávida de gêmeos, faz aparições exclusivamente de sua casa.

Contudo, Leilane não é nem comentarista nem repórter, mas âncora. Dessa forma, o regime de Home Office não se aplica à função da jornalista na emissora. Então, ela ‘sumiu’ do Edição das 18h em março e nunca mais voltou. César Tralli, desde então, assumiu o posto da colega.

Para não dizer que Leilane não trabalhou mais, é comum vê-la em entrevistas ou reportagens especiais do canal de notícias. Dessa forma, ela ‘mudou de função’ para continuar presente na empresa. Afinal, estar no grupo de risco não faz dela menos jornalista ou capaz de exercer a profissão, ainda que de uma maneira diferente.

Leia mais

Globo nega internação de Fausto Silva
Marco Ricca recebe alta após internação na UTI
Nicette Bruno morre, vítima da Covid-19

Reclamação

Ainda que faça parte do Grupo Globo, Leilane não deixa de agir como consumidora em algumas ocasiões. No Twitter, ela reclamou do SAC do jornal carioca O Globo. Afinal, a equipe de suporte da empresa não conseguiu resolver um problema com o aplicativo da versão online do periódico.

“Há dias com problemas no aplicativo, liguei 4002-5300 e ouvi 17 vezes ‘sua ligação é muito importante pra nós’, etc, e NADA! Isso mostra a ‘importância’ do assinante para a empresa… Socorro!!!”, escreveu no microblog.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente