Após críticas, Aguinaldo Silva alfineta Pigossi: ‘Se diz libertário’

Aguinaldo Silva alfineta Pigossi após críticas
Aguinaldo Silva alfineta Pigossi após críticas. Foto: Reprodução/Globo

Autor de Fina Estampa, Aguinaldo Silva alfineta Pigossi por causa das críticas que o intérprete de Rafael fez à novela que é reprisada na faixa das nove. Durante live no Instagram do GNT, o autor disse que a trama deveria ser ‘ proibida’ de ser reprisada, por seu conteúdo polêmico.

“Um ator diz que Fina Estampa “devia ser proibida de ser reprisada”. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…”, contou.

Em seguida, o autor, que deixou a Globo em janeiro deste ano, mas continua acompanhando suas produções na emissora. Afinal, é dono de uma vasta carreira no canal. Então, Aguinaldo Silva alfineta Pigossi mais uma vez. Enfim, diz que o ator menosprezou o trabalho de mais de uma centena de artistas e outros profissionais.

“Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido… Bem, alguma coisa está errada.”, escreveu no Twitter.

Cancela a live

Posteriormente, ainda irritado com a questão de Pigossi, que aconteceu durante uma live no Instagram do canal GNT, do grupo Globo, Aguinaldo critica o formato. De acordo com ele, as lives são uma pandemia paralela à do coronavírus.

“Estamos passando por duas pandemias: a do covid19 e a das lives. Para a primeira infelizmente ainda não temos uma vacina. Já para a segunda o tratamento é bem mais simples: desliga!”, criticou.

Finalmente, botou um ponto final nessa história. Ele deixou claro que não se doeu com a crítica, porque as aceita com tranquilidade. O problema, então, foi o possível incentivo à censura que Marco Pigossi teria dado em sua fala.

“O que não aceito é que alguém, ainda mais um artista que se considera ‘libertário’, se manifeste a favor da censura, ou seja, de tudo de autoritário e fascista que existe por trás dela”, destacou.

Entenda o caso

A fala de Marco Pigossi pelos olhos de Aguinaldo Silva parece um grande absurdo. E, olhando agora, realmente pode ter sido. Ainda assim, o tom em que foi dito, não transpareceu algo tão sério.

Pigossi afirmou que tinha vergonha de assistir a si mesmo na história, por ter evoluído como ator. Em tempo, destacou que também achava um absurdo alguns assuntos que foram abordados na história. De acordo com ele, em 2011, o mundo era outro, quando “as pessoas ainda se sentiam no direito de não se importar com política”, etc.

A fala aconteceu no Instagram do GNT, enquanto era comandado por João Vicente de Castro. Atualmente, ele comanda o Papo de Segunda, ao lado de Emicida, Fábio Porchat e Fracisco Bosco.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente