Alec Baldwin dispara arma durante filmagens e mata diretora

Alec Baldwin dispara arma durante filmagens e mata diretora
Alec Baldwin então dispara arma durante filmagens e mata diretora

Alec Baldwin, de 63 anos de idade, disparou uma arma cenográfica no set de gravações do filme Rust, no dia 21 de outubro, e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também ficou ferido no ombro, mas sobreviveu.

Baldwin estava gravando as cenas do longa-metragem em Santa Fe, Novo México, nos Estados Unidos, quando disparou a arma. Halyna, de 42 anos, teve ferimentos na região do estômago e foi levada de helicóptero para um hospital em Albuquerque, a cerca de 102 quilômetros de distância. Poucas horas depois, confirmou-se a morte da diretora. Joel também sofreu ferimentos na região do ombro e chegou ao hospital de ambulância. Ele recebeu alta hospitalar na manhã da quinta-feira, 22 de outubro.

No Twitter, Alec então se pronunciou: “Não há palavras para descrever meu choque e tristeza sobre esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna, uma mãe, uma mulher e profundamente admirada por tantos colegas. Eu estou cooperando com a investigação policial para falar sobre como isso aconteceu e estou profundamente tocado por seu marido, estou oferecendo apoio para ele e sua família. Meu coração está despedaçado por ele, o filho dos dois e todos que conheciam e amavam Halyna.”

Ao propósito, o filme de faroeste conta a história de Rust, interpretado por Alec. Ele é avô de um menino que comete um assassinato acidentalmente. Após a tragédia, o ator apagou uma foto que aparecia caracterizado com as roupas de seu personagem sujas de sangue. As gravações de Rust foram pausadas por tempo indeterminado.

Veja Também: Thaís Pacholek então revela motivo de mudança de visual.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente