
A atriz e apresentadora Monique Curi resolveu pedir ajuda nas redes sociais para a amiga, e também atriz, Mabel Calzolari que sobre de uma doença grave e sem cura. Mabel recebeu o diagnóstico, há aproximadamente 1 ano, de aracnoidite torácica, uma inflamação na medula.
A descoberta da doença rara e sem cura veio logo após dar à luz Nicolas, seu primeiro filho com o também ator João Fernandes, de 21 anos, que viveu o Tadeu em Malhação: Toda Forma de Amar. A jovem, também de 21 anos, fez parte do elenco de Orgulho e Paixão.
Assim, Monique, se sensibilizou com o estado de saúde de Mabel e resolveu ajudar “Há um tempo atrás eu fiz uma entrevista com a atriz Mabel Calzolari. Ela estava se recuperando de duas cirurgias que ela tinha feito na coluna. A Mabel tem uma doença rara chamada aracnoidite que atinge os nervos, é muito grave, rara e pode deixar a pessoa paraplégica. No momento da entrevista ela estava com quase 30 quilos a mais porque ela tomava muito corticoide e era necessário para recuperação”.

Mabel estava conseguindo retomar às suas atividades, quando a doença voltou a dar sinais “Foram meses e meses de recuperação, ela tem um bebê de 1 ano e 5 meses chamado Nicolas. De agosto pro final do ano ela foi se recuperando, voltando ao peso ideal, procurando emprego, trabalhar porque ela precisa muito. Agora em dezembro a aracnoidite voltou.”
Roubo
Monique contou que Mabel está internada no Hospital Miguel Couto, um hospital público do Rio de Janeiro visto que ela não tem plano de saúde. Além disso, a atriz foi roubada dentro do estabelecimento “Ela fez duas cirurgias, uma delas foi no dia do aniversário dela, dia 11. Voltando da cirurgia ela foi roubada, roubaram o celular dela dentro do hospital. Ela não tem condição do comprar outro, ela está com celular emprestado”.

“Quando ela voltou pra casa ela não sentia as pernas. Ela não está andando, ela não sente mais as pernas e os braços estão tremendo. Ela voltou ao Hospital para fazer pesquisa, ver se da pra operar de novo” explicou.
Vaquinha
A mãe de Mabel não está trabalhando pois precisa cuidar da filha e desta forma elas precisam de ajuda “Ela é uma menina guerreira, batalhadora, que eu quero ajudar. Por mim eu daria tudo que ela precisa. A mãe dela é cabeleireira e não está podendo trabalhar porque está com ela no hospital. São só as duas e o Nicolas, filhinho que está com pai, a Mabel é separada” disse Monique.
A amiga então criou uma vaquinha virtual que as pessoas podem ajudar com o valor que quiserem “Eu tomei a iniciativa e fiz uma vaquinha pra Mabel. Eu preciso da colaboração de vocês. Ela precisa de tratamento.” A meta de arrecadação é de R$50 mil e até o momento já atingiu R$13725,00.
Para ajudar Mabel, clique aqui e acesse a vaquinha.