Amiga pede ajuda para atriz com doença grave e sem cura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Amiga pede ajuda para atriz com doença grave e sem cura
Monique Curi e Mabel Calzolari

A atriz e apresentadora Monique Curi resolveu pedir ajuda nas redes sociais para a amiga, e também atriz, Mabel Calzolari que sobre de uma doença grave e sem cura. Mabel recebeu o diagnóstico, há aproximadamente 1 ano, de aracnoidite torácica, uma inflamação na medula.

A descoberta da doença rara e sem cura veio logo após dar à luz Nicolas, seu primeiro filho com o também ator João Fernandes, de 21 anos, que viveu o Tadeu em Malhação: Toda Forma de Amar. A jovem, também de 21 anos, fez parte do elenco de Orgulho e Paixão.

Assim, Monique, se sensibilizou com o estado de saúde de Mabel e resolveu ajudar “Há um tempo atrás eu fiz uma entrevista com a atriz Mabel Calzolari. Ela estava se recuperando de duas cirurgias que ela tinha feito na coluna. A Mabel tem uma doença rara chamada aracnoidite que atinge os nervos, é muito grave, rara e pode deixar a pessoa paraplégica. No momento da entrevista ela estava com quase 30 quilos a mais porque ela tomava muito corticoide e era necessário para recuperação”.

Amiga pede ajuda para atriz com doença grave e sem cura
Mabel ganhou 30 quilos

Mabel estava conseguindo retomar às suas atividades, quando a doença voltou a dar sinais “Foram meses e meses de recuperação, ela tem um bebê de 1 ano e 5 meses chamado Nicolas. De agosto pro final do ano ela foi se recuperando, voltando ao peso ideal, procurando emprego, trabalhar porque ela precisa muito. Agora em dezembro a aracnoidite voltou.”

Roubo

Monique contou que Mabel está internada no Hospital Miguel Couto, um hospital público do Rio de Janeiro visto que ela não tem plano de saúde. Além disso, a atriz foi roubada dentro do estabelecimento “Ela fez duas cirurgias, uma delas foi no dia do aniversário dela, dia 11. Voltando da cirurgia ela foi roubada, roubaram o celular dela dentro do hospital. Ela não tem condição do comprar outro, ela está com celular emprestado”.

Amiga pede ajuda para atriz com doença grave e sem cura
Mabel com Nicolas (Foto arquivo)

“Quando ela voltou pra casa ela não sentia as pernas. Ela não está andando, ela não sente mais as pernas e os braços estão tremendo. Ela voltou ao Hospital para fazer pesquisa, ver se da pra operar de novo” explicou.

Vaquinha

A mãe de Mabel não está trabalhando pois precisa cuidar da filha e desta forma elas precisam de ajuda “Ela é uma menina guerreira, batalhadora, que eu quero ajudar. Por mim eu daria tudo que ela precisa. A mãe dela é cabeleireira e não está podendo trabalhar porque está com ela no hospital. São só as duas e o Nicolas, filhinho que está com pai, a Mabel é separada” disse Monique.

A amiga então criou uma vaquinha virtual que as pessoas podem ajudar com o valor que quiserem “Eu tomei a iniciativa e fiz uma vaquinha pra Mabel. Eu preciso da colaboração de vocês. Ela precisa de tratamento.” A meta de arrecadação é de R$50 mil e até o momento já atingiu R$13725,00.

Para ajudar Mabel, clique aqui e acesse a vaquinha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente