Na Globo, Amor e Sorte estreia bem, mas não crie expectativas

Minissérie liderou a audiência na frente da estreia de A Fazenda
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Amor e Sorte estreia com sucesso
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres protagonizaram estreia. Foto: Reprodução

Mesmo com a aposta no início de A Fazenda, Amor e Sorte estreia com sucesso na telinha da Globo. A minissérie teve seu primeiro capítulo exibido nesta terça-feira (8), com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no papel das protagonistas. A história da mãe despreocupada e da filha neurótica discutiu relações, carinho e trouxe um texto maravilhoso para a cena.

Foi a estratégia da Globo para combater a estreia do reality da Record. E deu certo! De acordo com os dados prévios do Ibope, na Grande São Paulo, foram 21 pontos contra 13 da emissora da Barra Funda. Ainda assim, a Fazenda atraiu o olhar do público. Afinal, o SBT amargou o terceiro lugar com seis pontos. Mais uma vez, a disputa ficou pela ‘vice-liderança’.

Gravada em padrões ‘caseiros’, a minissérie deu um show de fotografia, produção e texto. Enfim, um formato que surpreendeu não só o público, como também a crítica especializada. É leve de assistir, os personagens são densos e cativam, o texto é rápido, mas poético. A lista de elogios é longa.

Segura o coração

Amor e Sorte estreia com sucesso e isso é inegável. No entanto, é necessário não manter grandes expectativas. Como a própria Fernanda Montenegro revelou no Fantástico, toda sua família se envolveu no projeto. Filhos, netos, todos, de alguma forma, estavam na produção, entre câmeras, técnicos de som etc.

Por outro lado, os próximos três capítulos não contam o mesmo patamar de equipe, apesar de ter um elenco admirável. Taís Araújo e Lázaro Ramos, por exemplo, trabalham em um dos episódios. Ainda assim, são só eles, sem ninguém atrás das câmeras.

Então, definitivamente precisamos abaixar as esperanças com relação ao que vem por aí. Afinal, nem todo mundo tem uma família inteira envolvida com audiovisual para executar um capítulo, como o que foi protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres na noite de ontem.

Além de Lázaro e Taís, Fabíula Nascimento e Emílio Dantas, Caio Blat e Luisa Arraes completam o elenco de protagonistas. Conta em favor da série o texto. Afinal, o enredo gera curiosidade por si só. Emílio e Fabíula interpretam um casal que estava se divorciando quando começou o isolamento. Por outro lado, Caio e Luisa vivem um par romântico que teve um encontro casual. Contudo, acabaram presos no apartamento dela. Se o roteiro seguir a qualidade do primeiro episódio, vem coisa boa por aí.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente