Anavitória cobram por lives e palestras durante pandemia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Enquanto o mundo tenta encontrar soluções para o combate ao coronavírus, Anavitória cobram por lives. A dupla anunciou um pacote de sete lives com o preço de 95 reais por acesso. Um site foi criado para vender os ingressos, junto de uma justificativa para a cobrança dos shows. Inicialmente, o texto contextualiza a turnê O Tempo é agora.

Anavitória cobram por lives
Anavitória cobram por live em meio a pandemia do coronavírus. Foto: Reprodução/Instagram

“A turnê do disco O Tempo É Agora (ganhador do Grammy de ‘Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa’) terminaria no primeiro final de semana de abril em Palmas, capital do Tocantins, estado natal das Anavitória. Foram aproximadamente 150 shows de norte a sul do país e também em Portugal.”

O fato de que Anavitória cobram por live tem o objetivo de arcar com os compromissos financeiros assumidos com a equipe técnica do show. Ainda assim, pensando em auxiliar os artistas que não têm perspectiva de trabalho com o cancelamento dos shows por todo o país:

“Mesmo após o fim da tour, os membros da nossa equipe de estrada seguiriam trabalhando individualmente no mercado, atendendo outros artistas e diversos eventos, como já faziam costumeiramente”

Obviamente, a justificativa dos empresários é o colapso da indústria do entretenimento em todo o mundo. “Como de uma hora para outra, o mundo se desconfigurou e quase todo mundo precisou ficar em casa, o cenário mudou completamente de figura. A indústria do entretenimento ao vivo foi duramente atingida pelas consequências do necessário isolamento social da crise sanitária e econômica que estamos vivendo”, esclarece.

Desemprego no meio artístico

O comunicado ainda destaca a falta de expectativa dos artistas de voltarem ao trabalho, por causa da aglomeração inerente a shows eventos do tipo.

“Levando em consideração que atividades com aglomeração de pessoas devem ser as últimas a voltar ao normal, muitos dos profissionais da nossa área ficarão sem trabalhar por tempo indeterminado”, justifica o texto.

Curso-palestra

Em seguida, os empresários esclarecem que o evento vai além de uma live. De modo geral, se aproxima de um curso ou uma série de palestras a respeito do showbiz no Brasil. Sendo assim, Anavitória cobram por lives que extrapolam o show ao vivo.

“Como o show não deve parar, chamamos parte da equipe responsável pela produção dessa turnê para compartilhar um pouco das histórias de bastidores. Vamos conversar de tudo um pouco: Desde noções básicas sobre como levar um show para a estrada até curiosidades e detalhes técnicos de toda a estrutura”.

Assim, apenas uma das lives será um show da dupla. Os outros seis encontros são conversas falas a respeito dos bastidores.

“Serão 7 encontros diários ao longo de uma semana, sendo 6 lives com alguns dos profissionais que fizeram parte da turnê e 1 exibição inédita de um show realizado em março do ano passado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro” conta o texto, antes de enfatizar que o dinheiro arrecadado será encaminhado aos profissionais que trabalham no âmbito técnico dos shows que participarão das lives.

“100% da arrecadação com as inscrições será destinada aos profissionais convidados a compartilhar seus conhecimentos nessas lives”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente