Âncora recebe nude ao vivo na Globo

âncora recebe nude ao vivo na Globo
âncora recebe nude ao vivo na Globo. Foto: Reprodução

Durante o Bom Dia Mato Grosso desta desta terça-feira (21), o âncora recebe nude ao vivo na Globo. A filiada global em Cuiabá, a TV Centro América, provou um pouquinho das peripécias do que é fazer jornal ao vivo na televisão de um jeito nada legal.

O Whatsapp do jornal estava aberto para que os telespectadores mandassem informações, votos e vídeos da região. Com o número na tela, um homem mal intencionado enviou  imagem para a emissora e acabou aparecendo ao vivo.

Contudo, o jornalista contornou a situação rapidamente e a sombra da imagem ficou menos de um segundo no ar. “Ai caramba.Deixa eu pular isso aqui. Não sei que que é. Tirou? Tirou a tempo? Ai, ai, só no programa ao vivo”, afirmou o âncora em tom descontraído.

Uma das soluções mais coerentes para esse tipo de problema é a produção deixar apenas prints da tela disponíveis para que o âncora leia. De modo geral, em programas da emissora, todos os apresentadores têm esse recurso pré-aprovado pela produção. Afinal, este não é um truque novo.

Saia justa da TV

Não é a primeira e muito provavelmente não será a última pegadinha que acontece ao vivo na TV. Como o âncora recebe nude ao vivo na Globo, outros tantos já passaram por momentos similares.

Ainda nos tempos da velha MTV, era comum os apresentadores receberem ligações ou e-mails de pessoas com nomes sugestivos. Além disso, momentos constrangedoras em ligações ao vivo também marcaram a TV, como no Programa Fantasia, que foi ao ar no começo dos anos 2000.

Ataques à imprensa

A popularidade dos jornais da Globo com o público em geral não está nada boa, principalmente dentre os apoiadores do Presidente da República, Jair Bolsonaro. É comum os repórteres e programas ao vivo da emissora receberem represálias de populares na rua.Em Cuiabá, este telespectador deu um jeito virtual de constranger a equipe.

Apesar de a Globo ser a mais afetada, outras emissoras também já viram seus repórteres sofrerem ataques. Por exemplo, quando uma jornalista do SBT foi interrompida em sua entrada ao vivo. 

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente