Infectado, Andrea Bocelli doou sangue para pesquisa contra coronavírus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Andrea Bocelli doou sangue para pesquisa contra coronavírus
Andrea Bocelli doou sangue para pesquisa contra coronavírus. Foto: Reprodução/Youtube

Infectado pelo novo coronavírus, Andrea Bocelli doou sangue para pesquisas envolvendo a COVID-19. Aos 61 anos, o músico faz parte do grupo de risco, contudo, teve uma recuperação ‘rápida e completa’ da doença, que tem assolado o mundo todo.

Num breve comunicado aos fãs, ele afirma que a pandemia também atingiu sua família, porém de maneira mais breve. Ele ainda explica o porquê demorou tanto para falar a respeito (foi curado em março). Além disso, ele comenta a situação dos pacientes mais graves, vítimas da enfermidade.

“A pandemia que tem abalado o mundo também afetou – embora parcialmente – eu e parte da minha família. Por respeito aos que já contraíram a doença e tiveram consequências mais sérias, eu decidi que seria melhor não divulgar a notícia”, escreve Bocelli.

Em seguida, o compositor italiano ainda justifica o silêncio em defesa dos fãs e, obviamente, da privacidade de sua família. O mesmo foi feito por Claudia Raia, quem também demorou para falar a respeito.

“Eu certamente não gostaria de, desnecessariamente, alarmar meus fãs e também gostaria de proteger a privacidade da minha família!”, disse.

Andrea se disse ‘privilegiado’ por ter tido uma recuperação ‘rápida’ no final de março. Assim, ele foi um dos poucos curados da COVID com a oportunidade de participar de pesquisas iniciais a respeito.

Ao falar a respeito, o artista revela que hesitou em dizer sim para a proposta. Andrea Bocelli doou sangue para uma pesquisa de plasma. Para ele, é um papel do cidadão ajudar para que o mundo supere essa pandemia.

“Quando surgiu a oportunidade de doar sangue para ajudar a encontrar a cura para a COVID, minha resposta foi imediatamente ‘sim’. Um gesto modesto – mas fundamental – pelo qual eu estou fazendo meu pequeno papel”, declarou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente