Andressa Urach critica Igreja Universal “Lavagem cerebral”

A modelo deixou de frequentar a Igreja Universal e fez duras criticas à instituição de Edir Macedo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Andressa Urach critica Igreja Universal "Lavagem cerebral"

Na tarde desta sexta-feira (13), Andressa Urach resolveu soltar o verbo sobre a Igreja Universal. A eterna vice Miss Bumbum deixou de frequentar a igreja recentemente e desde então tem contado tudo sobre o tempo em que passou na instituição de Edir Macedo.

A modelo ficou 6 anos na Igreja e contou que doou mais de um milhão e meio de reais “Depois de 6 anos de lavagem cerebral onde me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus…Me levaram praticamente tudo que eu tinha, foi mais de um milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem e agora que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record. Parabéns igreja universal por levar minha Alma ao inferno! Parabéns!” escreveu Urach indignada.

Andressa Urach critica Igreja Universal "Lavagem cerebral"

Processo

No final de outubro, Andressa Urach já havia dito que pretende processar a Igreja Universal. A modelo pretende receber de volta doações que fez sob momentos de fragilidade emocional.

Ela escreveu uma longa publicação no Instagram, na qual revelou tempos de exclusão e vulnerabilidade por outros fiéis. Além disso, também conta que passou por situações piores que momentos de prostituição. Inclusive, disse que trancou a faculdade, por não ter condições psicológicas.

“Gente eu não escondo nada de ninguém. Nos últimos meses passei por uma decepção tão grande, que literalmente rasgou meu coração, não consegui nem estudar, vou ter que trancar a faculdade de jornalismo, pois não tenho cabeça para pensar sobre isso”, afirmou.

Na organização desde 2014, Urach falou que se sentiu ‘descartável’ dentro da Igreja.

Andressa Urach critica Igreja Universal "Lavagem cerebral"

“Dediquei meus últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição”, confessou.

Veja Também: Andressa Urach fala em processar a Universal

Apesar de toda essa revelação, ela não envolve Deus nesse assunto. A modelo deixa claro que seu problema é com a Universal.

“Sei que Jesus não tem nada haver (sic) com isso e a obra de Deus é feita por pessoas falhas. Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse ‘demônios’ por deixar de fazer parte da instituição”, diz.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente