Anitta desabafa sobre Leo Dias: ‘Fui ameaçada’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Anitta e Leo Dias
Anitta e Leo Dias

Numa série de stories no Instagram na noite deste domingo (24), Anitta desabafa a respeito de sua relação com Leo Dias. Ao longo dos vídeos, cantora revela que tem sido ameaçada pelo colunista. Dessa forma, decidiu quebrar o silêncio e assumir as consequências de seus atos no passado.

“Eu vim aqui quebrar o silêncio sobre uma parada que há muitos anos (…). Nesse momento, acho super necessário, porque minha mentalidade pode mudar. Eu acho importante expor, também porque estou com uma cabeça aberta, completamente diferente, mais feliz, mais leve. E escolhi não passar mais por certos tipos de coisas!”, inicia a cantora.

A atitude teve reação quase imediata. Num áudio supostamente enviado ao jornalista, Anitta acusa Preta Gil de falar mal dela. Em seguida, ainda relata como a cantora teria se referido a Marília Mendonça. Por causa disso, a filha de Gilberto Gil gravou um vídeo de mais de 10 minutos falando a respeito.

O vazamento das conversas

Apesar de levantar a questão apenas nesse momento, a intérprete de Is That for Me revela que tem sofrido nas mãos do jornalista por anos. Por isso, vem planejando tomar tal decisão já há bastante tempo.

“Eu vivo um grande dilema na minha vida. Essa semana eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias. Ele ameaçou a mim e a minha equipe também, por causa de uma notícia que ele deu e que não era verdade, sobre o motivo pelo qual minha mãe saiu de casa”, conta.

Veja Também: Preta Gil nega ter xingado Marília Mendonça de gorda

Foi depois de ter desmentido uma nota a respeito do lugar onde a mãe de Anitta estaria morando que as ameaças começaram, uma vez que ela declarou não ser verdade o que o jornalista publicou em sua coluna no UOL.

“Desde que eu desmenti essa nota, ele vem ameaçando a mim e a minha equipe de vazar conversas minhas com ele, áudios meus com ele. Áudios e prints de quando eu ainda pensava que era possível e que eu podia e precisava ser fonte desse jornalista para não ter minha carreira acabada, cancelada!”, conta.

Manipulação

No discurso em que conta mais a respeito das ameaças que sofreu do jornalista. a cantora ainda conta que passou anos com medo de ele publicar algo que a pudesse prejudicar na carreira como cantora ou algo do tipo.

“Eu tinha medo. Uma das coisas que mais me apavoram. E por muito tempo eu tive esse medo. Eu vivi muitos anos com esse medo!”, relata a cantora.

Veja Também: Em áudio, Anitta acusa Preta Gil de xingar amigas pelas costas

Anitta também já percebeu que algumas de suas conversas com Leo já haviam caído no Instagram. Por isso, ela confessa ainda que chegou a deixar de seguir o jornalista e ter bloqueado seu perfil.

“Ele já vem vazando alguns dos áudios. Depois dessa última ameaça, eu dei Report e bloqueei ele, então não tem muita coisa sobre ele além disso. Respondi a ele que não queria mais ser alvo de ameaça, chantagem e desse tipo de coisa”, lembra.

Comportamentos agressivos

Ao longo do vídeo, Anitta ainda revela que tem percebido comportamentos agressivos por parte de Leo e tenta justificá-los ao lembrar de sua dependência química.

“Eu respeito muito quem sofre de qualquer tipo de dependência quimica e não quero parecer desrespeitosa com ninguém, mas a gente sabe que esses tipos de substâncias mexem com a agressividade ou a maneira de pensar ou a forma como a pessoa vai se comunicar”, destaca.

Procurada pela equipe do Famosando para comentar a acusação de ameaça, o jornalista não respondeu aos pedidos de entrevista. Ainda assim, Anitta revela que ter desmentido o repórter foi o despertar de vários inconvenientes em sua rotina.

O livro que escreveu a respeito da vida de Anitta teria sido, parcialmente ideia dela própria. Afinal, a carioca teria sugerido que eles fizessem algo juntos, para que possivelmente, o jornalista pudesse ter algo mais concreto a fazer.

V eja Também: Preta Gil comenta boatos lançados por Anitta: ‘Chocante, triste!’

“Por muitas vezes eu recebi mensagens nervosas como essas. Ajudei ele a escrever um livro sobre mim. Falei ‘vamos fazer um trabalho juntos, fazer um tratamento”, lembra.

Conselho, se fosse bom…

Ao longo do vídeo em que Anitta desabafa sobre as ameaças que teria recebido de Leo Dias, ela conta que seus assessores e equipe a aconselharam a se afastar do jornalista. Ainda assim, ela não sabia muito o que fazer a respeito.

Me senti perdida sobre o que fazer. Meu assessor falava para eu parar de falar com ele, daí ele soltava várias notas sobre mim, daí voltava a falar com ele”, revela.

Ela continua: “Numa dessas tentativas, ele veio falar pra mim, para perguntar, por que eu não voltaria a falar com ele. E eu disse que minha vida estava mais leve sem ele”.

Depois disso, alegando ter amadurecido, afinal já está há quase dez anos no mainstream da indústria do entretenimento, Anitta manda um recado ao colunista.

“Eu queria dizer ao Leo Dias que não importa o nível ou o teor ou qualquer coisa que eu tenha dito ou falado ou conversado com você, seja por medo, por emoção, por chantagem, ameaça ou coisas que eu disse e quem não sou”, declara.

Dessa forma, ciente de que sua atitude terá represálias, a cantora já adianta seu pedido de desculpas a quaisquer pessoas que possa ter machucado. Por isso, diz ainda que vale mais a pena enfrentar os problemas que virão do que seguir recebendo as supostas ameaças.

“Estou aqui disposta a me desculpar por coisas que eu possa ter falado com ele e que hoje não condiz com meu pensamento ou que possa fazer mal para alguém, eu estou aqui preparadíssima para lidar com a turbulência de ter áudios ou prints vazados do que por viver com o constante medo do que pode acontecer com a minha vida!”, relata.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente