Anitta é internada às pressas em São Paulo

A cantora foi diagnosticada com trombose
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Anitta é internada às pressas em São Paulo
Anitta é internada às pressas em São Paulo

Anitta foi internada às pressas nesta quinta-feira, 25, em um hospital da Rede D’Or em São Paulo. A cantora foi ao local realizar exames de rotina e descobriu uma trombose. Apesar do susto, Anitta passa bem e deve ter alta nesta sexta-feira, 26.

A cantora fez questão de tranquilizar seus fãs “Eu estou no hospital, internada, mas estou bem e terei alta amanhã. Eu tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Quem sabe o que é essa doença, sabe o perigo. Então, sem vibe ruim, tá, gente?! Estou bem, está tudo certo”.

Veja Também: Gui Araújo explica notícias de término com Anitta “Chegou uma hora que não dava mais”

Em nota, a assessoria de Anitta diz que a cantora passa bem, mas que foi orientada por médicos a permanecer em observação. “Esclarecimento: A cantora Anitta foi diagnosticada com uma trombose em uma de suas pernas e orientada a permanecer em observação de hoje (25/06) até esta sexta-feira (26/06), quando terá alta. A cantora passa bem e seu quadro é absolutamente reversível apenas com o tratamento adequado.”

Anitta é internada às pressas em São Paulo
Anitta é internada às pressas em São Paulo

Trombose

Anitta foi internada após apresentar um quadro de trombose. Mas o que é trombose? A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia. Uma embolia pode ficar presa no cérebro, nos pulmões, no coração ou em outra área, levando a lesões graves.

O Dr. Drauzio Varella explica o processo de forma mais didática “Quando sofremos um corte, o sangue escorre um pouco e para, porque o corpo humano é dotado de um sistema de coagulação altamente eficaz. As plaquetas, por exemplo, convergem para o local do ferimento e formam um trombo para bloquear o sangramento. Decorrido algum tempo, esse trombo se dissolve, o vaso é recanalizado e a circulação volta ao normal.”

“Há pessoas que apresentam distúrbios e formam trombos (coágulos) num lugar onde não houve sangramento. Em geral, eles se formam nos membros inferiores. Como sua estrutura é sólida e amolecida, um fragmento pode desprender-se e seguir o trajeto da circulação venosa que retorna aos pulmões para o sangue ser oxigenado. Nos pulmões, conforme o tamanho do trombo, pode ocorrer um entupimento – a embolia pulmonar – uma complicação grave que pode causar morte súbita.” finalizou.

Nova Música

Ainda internada, Anitta fez um vídeo deitada na cama do hospital para lembrar os fãs sobre o lançamento da música nova, que deve se chamar “Desce Pro Play (Pa Pa Pa)”, e é uma colaboração sua com o rapper americano Tyga para o novo trabalho de MC Zaac —ele já participou de outras músicas da funkeira, como “Bola Rebola” e “Vai Malandra”.

“Amanhã eu estarei indo dançar nos stories, fazer live, promover o meu clipe novo. Eu estou louca para lançar essa música, que na verdade é do Zaac. Fiquem esperando até meia-noite para ouvirmos a música juntos”, disse ela.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente