Anitta manda recado sobre eleições: ‘País precisa de nós’

Anitta manda recado sobre eleições
Anitta manda recado sobre eleições. Foto: Reprodução/Instagram

Logo no início deste domingo (15), enquanto os brasileiros se preparam para as votações municipais, Anitta manda recado a respeito do voto. Em um tweet, a cantora incentivou os seguidores a irem votar, afinal, é a forma de mudar o país.

Apesar de mostrar sua atenção às eleições, Anitta não se manifestou a favor de qualquer candidato. Sendo assim, la vai na contramão de uma série de colegas de profissão. Aliás, a polêmica entre os candidados a prefeito no Rio de Janeiro, onde a cantora vota, é grande.

“Galeraaa, hoje tá rolando eleições aqui no Brasil! Não deixem de exercer o papel de vocês como cidadãos! Nosso país precisa de nós!”, escreveu a artista.

Um fã endossou o discurso da cantora, com uma direta para os haters da Internet, especificamente, os da sua diva:

“Quero ver o povo que perturba Anitta com voto fazendo a sua parte da forma que tanto cobram!”.

Logo no início deste domingo (15), enquanto os brasileiros se preparam para às votações municipais, Anitta manda recado a respeito do voto
Anitta manda recado sobre eleições. Foto: Reprodução/Twitter.
Fã sai em defesa de Anitta. Foto: Twitter

Leia mais

Confira os famosos que foram votar nas eleições 2020

Em suposto áudio, Anitta revela treta com rapper

Anitta nega que raspou a cabeça

Histórico difícil

Anitta manda recado a respeito de eleições depois de apanhar – e muito – por não se posicionar politicamente. Conforme a fama da cantora crescia, seu público ficou mais exigente com relação a sua opinião a respeito dos candidatos. Em 2018, os discursos de ódio do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro chamaram a atenção.

Como parte do público da cantora faz parte da comunidade LGBTQIA+ ou então é preta ou parda, os fãs cobraram manifestação da artista. Por sua vez, ela ignorou os chamados. Consequentemente, o cancelamento chegou. Para muitos seguidores, ela é chamada de Ani17a. Essa é uma referência ao então número do atual presidente.

Contudo, ela não é a única. Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outros artistas ‘isentões’ também sofreram consequências. Dessa vez, parece que a cantora deu um jeito de afirmar um discurso político isento, mas importante ao mesmo tempo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente