Anitta se revolta com resultado das eleições no Rio

Anitta se revolta com resultado das eleições no Rio
Anitta se revolta com resultado das eleições no Rio. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de ir votar com um look de aproximadamente R$30mil, Anitta se revolta com o resultado das eleições no Rio de Janeiro. Então, ao perceber o cenário do segundo turno, a cantora não se conteve.

No Twitter, ela escreveu uma mensagem de protesto na noite deste domingo (15). Afinal, também é carioca e não está nada feliz com o cenário da cidade.

Foi a primeira vez que, naturalmente, a artista se posicionou politicamente. Aliás, ela fez o mesmo em 2018, com o segundo turno envolvendo Jair Bolsonaro e Fernando Haddad para as eleições presenciais, mas só depois de muita pressão dos fãs.

“Alguém me explica o Crivella indo pro segundo? Meu Jesussssssss de misericordiaaaaaa o que tá acontecendo mundãoooo?????”, protestou a cantora.

De modo geral, o comentário de Anitta resume uma ideia bastante genérica de combate à corrupção. O segundo colocado a ir para o segundo turno é o atual prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Por sinal, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sofreu três processos de Impeachment ao longo de seu mandato. Então, é por isso que a cantora e muitos outros cariocas se revoltaram.

Anitta se revolta com resultado das eleições no Rio
Reprodução/Twitter

Leia mais

Confira os famosos que foram votar nas eleições 2020
Em suposto áudio, Anitta revela treta com rapper

Experiência

Anitta mandou recado a respeito de eleições depois de apanhar – e muito – por não se posicionar politicamente. Conforme a fama da cantora crescia, seu público ficou mais exigente com relação a sua opinião a respeito dos candidatos. Em 2018, os discursos de ódio do então candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro chamaram a atenção.

Como parte do público da cantora faz parte da comunidade LGBTQIA+ ou então é preta ou parda, os fãs cobraram manifestação da artista. Por sua vez, ela ignorou os chamados. Então, o cancelamento chegou. Para muitos seguidores, ela é chamada de Ani17a. Essa é uma referência ao então número do atual presidente.

Contudo, ela não é a única. Ivete Sangalo, Claudia Leitte e outros artistas ‘isentões’ também sofreram consequências. Dessa vez, parece que a cantora deu um jeito de afirmar um discurso político isento, mas importante ao mesmo tempo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente