
O ex-casal Antonia Fontenelle e Jonathan Costa tiveram suas condenações mantidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2015, o assessor Timotinho os acusou de ameaça e injúria, e entrou com um processo solicitando uma indenização. Assim. Assim. Então. Então.
O início do problema ocorreu quando o ex-casal acusou Timotinho de espalhar notícias falsas sobre eles. Em resposta, Jonathan enviou mensagens ameaçadoras, e Antonia fez referências homofóbicas em relação a ele. No ano do ocorrido, o assessor relatou: “Ela postou uma foto em que me chama de ‘viadinho de merda’. Isso foi super homofóbica. E depois fala que vai me dar uma surra. Para uma senhora de idade ela deveria se impor como mulher”.
O valor da indenização foi definida em R$ 30 mil para cada réu: “A quantia indenizatória no valor de R$ 30 mil para cada réu é coerente e fundamentou que o arbitramento revela-se compatível com a reprovabilidade da conduta ilícita, a intensidade e duração do sofrimento experimentado por Timotinho”, disse Camilo Ribeiro Rulière, o desembargador do caso.
É válido ressaltar que Antonia deverá pagar o valor estipulado mais juros, já que, para ela, não haverá possibilidade de recurso. Por outro lado, essa opção foi dada à Jonathan.