Aos 12 anos, irmã de Lexa é coroada Rainha de Bateria

Ao 12 anos, irmã de Lexa é coroada Rainha de Bateria
Ao 12 anos, irmã de Lexa então coroada Rainha de Bateria. Foto Daniel Pinheiro/ Agnews

Wenny Isa, irmã caçula da cantora Lexa, de 12 anos de idade, foi coroada a nova Rainha de Bateria da Unidos de Bangu neste domingo (17), se tornando a rainha mais nova do Carnaval do Rio de Janeiro. Tanto Lexa quanto sua mãe, Darlin, já ocuparam o cargo que agora é de Wenny. A coroação aconteceu através de uma live na quadra da agremiação carioca. Lexa entregou a faixa para a irmã enquanto a mãe delas, Darlin, coroou a filha.

“Estávamos há algum tempo pensando em realizar a coroação da Wenny Isa e achamos o mês da criança como o ideal. Através da coroação dela, num período tão importante, estaremos homenageando todas as crianças da Zona Oeste. É algo extremamente significativo.”, afirmou Leandro Augusto, presidente da agremiação.

Em 2022, a Unidos do Bangu desfila na Marquês de Sapucaí com o enredo “Deu Castor na cabeça”, do carnavalesco Marcus Paulo. Ela sexta escola a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 25 de fevereiro, pela Série Ouro. assim. então.

Família de Rainhas

Lexa foi coroada Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca em outubro de 2019. Em julho do mesmo ano, a assessoria da Unidos de Bangu anunciou o desligamento da funkeira. Lexa se pronunciou dizendo que sempre foi acolhida com muito carinho e se sente imensamente grata pelos dois carvanais à frente da bateria da Bangu. 

A mãe de Lexa, Darlin Ferratry, também desfilará como rainha de bateria no carnaval 2022. Ela está a frente da bateria da Império Serrano. Ela foi coroada em setembro de 2020. Na época, a família acompanhou sua coroação de dentro do carro, por causa da pandemia do coronavírus. A empresária anunciou que abriu mão da festa que faria para alguns convidados na agremiação por conta da pandemia. assim. então. entretanto. dessa forma.

Lexa

No sábado (16) Lexa caiu no samba na quadra do Acadêmicos do Salgueiro no Rio de Janeiro. A agremiação carioca recebeu a Unidos de Tijuca, escola da qual Lexa é Rainha de Bateria. A cantora sambou muito, cantou e até se arriscou tocando tamborim. Lexa estava na companhia de sua mãe, Darlin Ferratry. As duas deram um selinho.

Também no sábado (16) Lexa foi a convidada especial do quadro Homenagens ao Artista no Programa Raul Gil. Ela então foi pega de surpresa com declaração da eterna Rainha dos Baixinhos, a Xuxa. Sobretudo;

Xuxa chamou a funkeira de “minha Lexa” e teceu uma série de elogios para homenageada que ficou sem palavras. “Você sabe o carinho que eu tenho por você. E eu fico tão feliz quando as pessoas falam ‘você conhece a Lexa?’ E eu falo conheço e você sabe porquê ela tem esse nome?”, começou Xuxa. 

Isso tudo porque Lexa nasceu Lea, mas ganhou um “x” no nome quando ainda era bem criança por ser  fã daquela que marcou a infância de muita gente. Depois a apresentadora ainda continuou: “Tenho saudade de você e torço muito por você”. E é claro que a Lexa se emocionou.

Veja Também: Lexa desiste de participar do Show dos Famosos. Saiba então o motivo! assim. então. aliás.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente