Aos 28 anos, astro do K-pop é encontrado morto

Yohan foi encontrado morto
Yohan foi encontrado morto

Com apenas 28 anos, o astro sul-coreano do K-pop  Kim Jung-hwan, mais conhecido como Yohan, integrante do grupo de K-Pop TST, foi encontrado morto nesta terça-feira, 16. A causa da morte não foi divulgada a pedido da família.

A morte foi divulgada pela KJ Music Entertainment, agência que cuidava da banda TST: “Olá, esta é a agência do grupo TOP SECRET (TST), KJ Music Entertainment. Estamos aqui para lhe contar uma notícia muito triste. O membro do TST Yohan faleceu em 16 de junho. As famílias enlutadas estão com uma tristeza tão repentina. Eles sinceramente querem se abster de relatar o motivo da morte de Yohan. Nossas condolências mais profundas à última jornada de Yohan. ”

Veja Também: Ator de ‘Crepúsculo’ morreu por ‘overdose acidental’

Como forma de homenagear o astro, os fãs estão compartilhando a música ‘Paradise’, sucesso da banda. No início de maio, Yohan se mostrou muito disposto e animado em trabalhar e se comunicava frequentemente através de uma plataforma online. Seu velório foi montado no salão funerário do Hospital Severance em Sinchon, Seul. O funeral será realizado na manhã de 18 de junho e o enterro será no Parque Católico de Yongin.

Yohan estreou na indústria do K-Pop em 2015 como vocalista do grupo masculino NOM. Infelizmente, o NOM se separou e o ídolo masculino estreaou em 2017 como membro do grupo TST.

TST

O TST, anteriormente conhecido como Top Secret, é uma boy band sul-coreana. Eles estrearam em janeiro de 2017, com a música O tempo acabou. Inicialmente tinha 7 integrantes mas em junho de 2018, Kyeongha foi considerado culpado de uma agressão sexual e deixou o grupo.

Atualmente eram 6 os integrantes da banda: Ain, K, Yohan, Wooyoung, Junghoon e Yonghyeon.

TST
TST

Mortes no K-pop

Em 2019, duas artistas de k-pop também morreram ainda jovens. A atriz e cantora Sulli, de 25 anos, foi encontrada morta por seu agente em outubro, em sua casa em Seul. Sulli integrou o quinteto F(X) entre 2009 e 2015, quando deixou a música para seguir a carreira de atriz. A polícia ainda investiga as causas da morte, mas a hipótese oficial é que se trata de um suicídio, já que ela tinha histórico de depressão e a autópsia não detectou sinais de homicídio nem de morte natural.

Em novembro, a cantora e atriz Goo Hara, de 28 anos, ex-integrante da Kara, principal banda feminina de K-Pop da Coreia do Sul, foi encontrada morta. Segundo a polícia local, Goo Hara deixou um bilhete “pessimista” e a principal hipótese é suicídio.

K pop

K-pop (abreviação de korean pop, música pop coreana ou música popular coreana] é um gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente como poprockjazzhip hopR&Breggaefolkcountry, além de suas raízes tradicionais de música coreana.

O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música “remodelou a cena musical da Coreia do Sul”. Como resultado, a integração de elementos musicais estrangeiros, tornou-se uma prática comum aos artistas de K-pop da atualidade.

O K-pop conquistou popularidade primeiramente no Leste da Ásia no final da década de 1990 e entrou no mercado de música japonês na virada do século XXI. No final dos anos 2000, cresceu de um gênero musical comum entre adolescentes e jovens adultos pertencentes ao Oriente e Sudeste da Ásia, para uma subcultura.

Atualmente, com o advento dos serviços de redes sociais online, a atual disseminação global do K-pop e do entretenimento coreano, conhecidos como a Onda Coreana, podem ser vistos na América Latina, Índia, Norte da África, Oriente Médio e em outras partes do ocidente.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente