Aos 60 anos, Zeca Camargo estreia formato inédito na Band: ‘Quem diria?’

Na segunda-feira, 21 de agosto, a Band TV estreia o “Melhor da Noite”, programa diário ao vivo de segunda à sexta-feira. Na coletiva de imprensa, Zeca Camargo falou sobre a expectativa da estreia de uma atração inédita na TV aos 60 anos. De acordo com ele, o caráter inovador e o formato inédito da atração é o que conquista.

Zeca Camargo expectativa
Zeca Camargo e Glenda Kozlowski apresentam o “Melhor da Noite”. Foto: Leo Francio/AgNews

Zeca se mostra satisfeito com os primeiros resultados da atração. De acordo com ele, fazer parte de algo que acaba de nascer é surpreendente.

“Quem diria que eu estaria estreando um programa novo aos 60 anos, na televisão aberta? Olha o que está sendo mobilizado para a gente ter uma estrutura nova, um programa novo para a gente e para o telespectador”, lembra.

Em seguida, o apresentador emenda: “Só esse sentimento de ser criativo a essa altura da vida, de poder inovar e trabalhar com gente nova. O que vai dar isso? A gente não sabe e dá até um nervosismo. As pessoas vinham me falar sobre o programa e eu [mudava de assunto]. Eu não queria tirar a graça ou o tesão do programa, do que nós vamos ver”.

ZECA CAMARGO E GLENDA KOZLOWSKI AO VIVO

Zeca Camargo e Glenda Kozlowski
Foto: Leo Francio/AgNews

O jornalista reforça que o formato é inovador exatamente por seu caráter diário, unido à quantidade de conteúdo que promete entregar. Na chamada, é possível ver parte dos quadros e editorias que a atração vai entregar ao público de segunda a sexta-feira. Então, fica claro que realmente é um desafio.

“Eu adoro fazer programa ao vivo e, se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo todo de televisão, é que quem sabe faz ao vivo. Nós vamos aproveitar isso daqui e ter alegria. Quem se lembra de um programa ao vivo, de entretenimento, todo dia a noite? Eu já naveguei nesse universo diário, mas isso ainda é novidade para mim”, explica.

FANTÁSTICO?

Além disso, destaca a principal característica da atração: a brasilidade. De acordo com Zeca, o objetivo é “chamar o brasileiro” para a televisão, para mostrar o país e a forma como as pessoas vivem nos diferentes cantos, com diferentes linguagens, culinárias etc.

“A gente quer mostrar o Brasil, chamar as pessoas. Eu quero que esse seja um programa brasileiro e se fosse um programa semanal, não daria para mostrar o Brasil todo, porque o nosso país é muito grande. Esse DNA está pronto”, explica.

Há quem diga que o “Melhor da Noite” é uma versão diária do “Fantástico”, Globo. Veja a chamada:

TENTATIVA

O apresentador, que de fato já comandou o “Fantástico” na Globo, entende que não está tirando um coelho da cartola ou criando algo do zero na televisão – hoje em dia isso parece até um pouco impossível. Ainda assim, ele garante uma abordagem inédita que deve somar a capacidade técnica de uma equipe experiente com a criatividade e inovação de novos talentos da emissora.

“A gente está se divertindo e querendo se divertir. Ninguém está inventando a roda aqui, porque já tentaram tanta coisa nesse horário. Vamos tentar isso daqui também. Temos vontade e uma certa experiência. Estamos trabalhando com gente muito boa. São quarenta pessoas só na redação”, finaliza.

O “Melhor da Noite” estreia na segunda-feira, 21 de agosto, às 20h30 na Band TV.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente