Após alagamento, companhia de água puxa orelha de Juliette

Após alagamento, companhia de água puxa orelha de Juliette
Após alagamento, companhia de água então puxa orelha de Juliette

No fim de semana, Juliette Freire recebeu Rafa Kalimann em sua nova casa no Rio de Janeiro. Portanto, a vencedora do BBB 21 alagou parte do imóvel ao deixar a hidromassagem enchendo de água. Rafa Kalimann não segurou o riso ao ver o chão da casa de Juliette todo cheio de água. As duas terminaram a noite do domingo tirando a água piso e limpando a bagunça.

Nesta terça-feira (10), a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deu um puxão de orelha na paraibana. Através de um e-mail, a companhia alertou “A Sabesp alerta: distração não combina com uso consciente. Viu, Juliette? Adotar o consumo consciente de água é uma atitude sustentável, que ajuda o meio ambiente e  preserva os recursos hídricos.”

Veja Também: Veja a nova casa de Juliette no Rio de Janeiro

Alerta

Assim, a Sabesp aproveitou para dar dicas sobre como usar a água de forma racional. E, também, o quanto de economia é gerada. Os vazamentos são o grande vilão do desperdício de água. Uma torneira gotejando, por exemplo, desperdiça mais de 40 litros de água por dia. Já se estiver correndo um filete de água de dois milímetros, são mais de 130 litros por dia, mais do que o necessário para uma pessoa viver normalmente — 110 litros/dia, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

O banho vem na sequência. Tome banhos curtos, com 5 minutos de duração, mantendo o registro fechado ao se ensaboar. A economia é de 90 litros (casa) e 162 litros (apartamento).

O vaso sanitário é a terceira maior fonte de gasto. Não aperte a descarga mais tempo que o necessário, pois cada acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros de água. Conserte vazamentos e mantenha a válvula sempre regulada. E nunca jogue papel higiênico, cigarro, cotonete e outros objetos no vaso. Lugar de lixo é no lixo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente