Após cantor abandonar palco, Matheus e Kauan prometem show beneficente no interior de SP

A dupla Matheus e Kauan passou por um turbilhão nesta quarta-feira, 2 de julho. O vídeo em que Kauan abandonou o palco durante a Festa do Peão de Tabapuã, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais. Então, a equipe da dupla e o próprio artista precisaram correr para “apagar o fogo” da notícia. A sugestão foi anunciar um show beneficente na cidade.

Depois que o próprio Kauan escreveu um longo texto sobre o assunto em suas redes sociais, chegou a vez do comunicado oficial da equipe dos artistas. Além disso, os empresários reforçaram o diagnóstico de crise de ansiedade do sertanejo e se comprometeram com o agendamento da nova apresentação.

Matheus e Kauan show beneficente
Foto: Leo Franco/AgNews

Em tempo, afirmam que o anúncio da nova data deve acontecer em breve. “Kauan já havia revelado que sofre com a ansiedade e síndrome do pânico. Mas essa foi a primeira vez que ocorreu no palco. O artista estava bem durante toda a apresentação”, diz o comunicado, lembrando o diagnóstico do artista.

Em seguida, o texto aborda o show beneficente, ainda sem data certa. “Em respeito ao público, a dupla faz o compromisso de entregar um show beneficente na cidade. A data será anunciada em breve”, encerra o texto.

ENTENDA

No sábado, Matheus e Kauan eram a grande atração da Festa do Peão de Tabapuã. Os artistas fizeram uma apresentação e tanto na cidade e seria apenas mais um show, não fosse o fato de que o cantor abandonou o palco na penúltima música. Ele jogou o microfone no chão no meio de uma música e saiu sem dar explicações.

Matheus tentou contornar a saia justa e seguiu a apresentação. Em clima de descontração, brincou que o irmão teve dor de barriga. “Comeu pastel e deu dor de barriga”, disse aos risos, antes de seguir para o encerramento.

O vídeo da cena só viralizou dias depois e, com ele, todo o movimento da equipe do artista e dele mesmo para tentar justificar o fato. Inclusive, Kauan publicou um texto enorme para se desculpar.

CANSAÇO DURANTE SHOWS

Kauan declarou que subiu no palco sob efeito de remédios e cansado após a viagem até a cidade. Contudo, reforçou seu carinho pelos fãs e pela profissão.

“Nesse dia eu errei. Eu estava cansado, medicado para ansiedade e agi por impulso! Isso não diminui meu amor pelo trabalho, meu amor pela música, meu respeito pelos meus fãs!”

VIAGENS DE ÔNIBUS

Por traumas, Kauan não viaja de avião, então, passa muito mais tempo na estrada do que a maioria dos artistas. Ainda assim, ele reforça que tem ciência de que essa foi uma decisão particular e que precisa lidar com isso. Deixar o palco nesse momento, pelo cansaço da viagem, foi irresponsável, afirma.

“A escolha de viajar sempre de carro, fazer mais de 5.000km por semana é minha. A responsabilidade de estar sempre nos meus compromissos é minha, mas sinto que não tive (responsabilidade) quando deixei o palco e vocês!”, lamentou.

Por fim, voltou a se desculpar e citou a equipe que trabalha com a dupla: “Que esse meu erro sirva como aprendizado para mim, para que eu pense antes de agir, também como amadurecimento! Obrigado por quem se preocupou comigo e quis entender a real situação. Desculpa a toda a equipe MeK pelo transtorno”.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente