Após crises de ansiedade, Dani Russo está internada em SP

A influenciadora Dani Russo está internada num hospital da zona leste de São Paulo há oito dias. Ela recebe tratamento contra suas crises de ansiedade no local desde então. A equipe que trabalha com a famosa confirmou a informação e pediu orações.

Dani Russo está internada após crises de ansiedade
Dani Russo está internada após crises de ansiedade Foto: Reprodução/Instagram

Em maio, ela conseguiu autorização da ANVISA para importar Canabidiol. A substância se encontra na maconha e serve para tratar crises severas de ansiedade, como as que ela apresenta. Então, de fato é um problema com o qual lida há algum tempo.

Nas redes sociais, o administrador das redes de Dani explicou a situação e justificou a ausência da morena. “A artista DANI RUSSO encontra-se internada no Anália Franco há 8 dias por fortes crises de ansiedade. Por isso a ausência nas redes sociais. Pedimos orações para a melhora da nossa melhor do baile”, pede o comunicado.

USO DA CANNABIS

Em maio, Dani anunciou que recebeu licença da ANVISA para importar o Canabidiol (substância derivada da maconha) porque é indicada para tratamentos como as crises que ela sofre.

Aliás, a influencer até mostrou seu “estoque” de remédio para os seguidores, em comemoração ao início do novo tratamento.

“Agora tenho autorização da Anvisa para importar cannabis dos Estados Unidos pro meu tratamento pra ansiedade”, celebrou.

Dani Russo usa cannabis para tratar ansiedade
Foto: Reprodução/Instagram

EXCESSO DE MEDICAMENTOS

O caso de Dani repercutiu, porque ela é uma entre milhares de brasileiros que poderiam se beneficiar do medicamento, caso tivesse aprovação para venda por aqui. Atualmente, é preciso autorização judicial para importar ou produzir a planta nos casos de uso medicinal.

Diversos Projetos de Lei em Brasília tentam criar regulamentação para isso e o caso já parou até no Tribunal Superior de Justiça. Ainda assim, sem resposta concreta à sociedade.

De acordo com a morena, o uso do medicamento mudou sua qualidade de vida completamente, porque medicamentos comuns causavam muitos efeitos colaterais.

“Cheguei a tomar mais de 60 comprimidos por mês pra tratar ansiedade e depressão, me davam dor de cabeça, náuseas, mudavam meu humor, peso, demoram mais de meses pra fazer efeito. Não me dei bem com isso. Até nunca mais. Agora meu tratamento é natural”, explicou.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente