Após falecimento, filho de Eva Wilma agradece

Após falecimento, filho de Eva Wilma agradece

O filho de Eva Wilma, John Herbert Jr., fez uma publicação em agradecimento à mãe. Eva faleceu na noite deste sábado (15) aos 87 anos. O músico escreveu ‘Obrigado, mãe’ em cima de uma foto com Eva no palco.

No último dia das mães (09 de maio), John escreveu um texto em homenagem à atriz “Minha mãe não me acordava pra ir pra escola. Não me dava café. Não fazia meu almoço. De vez em quando jantava comigo. Enquanto ela construía uma das carreiras de maior sucesso, se tornando uma das maiores atrizes do Brasil, eu crescia… feliz.”

O músico continuou “A liberdade, a dignidade, o trabalho, a honestidade, a conduta e a dedicação foram o maior exemplo pra mim. Já homem, poder dividir o palco, aprender, reviver e compartilhar esse espaço sagrado com você, mãe, uma maestrina deste ambiente, foi pra mim um privilégio único. Veio a crise pela qual ainda passamos e interrompeu esta nossa experiência. Mas o privilégio da alegria, do aprendizado de poder dividir esse SEU espaço, que se integra à sua e à nossa própria vida, me fez te entender melhor, nos fez nos entendermos melhor, e me fez melhor a cada dia. Obrigado mãe. Obrigado, Deus! A cada dia percebo a sorte de te ter ao meu lado. Feliz dia das mães.”

Antes da pandemia, John e Eva estavam em cartaz com o musical Casos e Canções. No recital, Eva uniu-se ao filho compositor, violonista e cantor John Herbert Jr., ao pianista e cantor William Paiva e ao diretor cênico Eduardo Figueiredo para apresentar canções, prosas e versos da cultura e da música popular brasileira que tiveram importância na vida da artista.

Morte

Eva Wilma, grande nome do teatro e da teledramaturgia brasileira veio a óbito neste sábado (15) às 22h08 em São Paulo. A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein no bairro do Morumbi. A assessoria de imprensa confirmou a informação ao Famosando. Ainda não tem informações sobre o velório e enterro.

Eva faleceu em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória.

De acordo com informações, Eva Wilma deu entrada na UTI no dia 15 de abril para acompanhar problemas cardíacos e renais. Boletins médicos informaram que a artista estava o tempo todo em “consciência e respirando espontaneamente”. No dia 08 de maio recebeu o diagnóstico de câncer de ovário e logo após iniciou o tratamento oncológico pelo centro de saúde.

Aliás, em meados de abril, Eva chegou a publicar uma foto em seu instagram trabalhando diretamente da UTI. A atriz de 87 anos gravou então um áudio de um filme ali mesmo, na cama do hospital.

Após o diagnóstico de câncer, o filho de Eva Wilma, John Herbert Jr. chegou a dizer que sua mãe estava em uma situação delicada, mas que estava positivo. “Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente“, comentou em entrevista ao jornal “O Globo”.

Em janeiro, Eva ficou hospitalizada após apresentar pneumonia, mas sem relação com a covid-19. Na internação, ela foi diagnosticada com líquido no pulmão.

Veja Também: Na UTI, Eva Wilma então grava áudio para filme

Biografia

Dentre os principais papéisde Eva Wilma estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Na Globo, interpretou então personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.

Ao propósito, Eva Wilma foi casada com o ator John Herbert de 1955 até 1976, com quem teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup, nascida em 1956 e John Herbert Riefle Buckup, nascido em 1958. Seu segundo casamento com o também ator Carlos Zara durou 23 anos. Não teve filhos do segundo casamento.

Deixa cinco netos, Miguel e Mateus Buckup filhos de Vivien: Gabriela, Francisco e Vitorio Buckup filhos de John Herbert Junior.

Aliás, seu último trabalho na televisão foi como a Dra. Petra em O Tempo Não Para.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente