Após polêmicas, Leo Picon desabafa “Decepcionado comigo mesmo”

Após polêmicas, Leo Picon então desabafa “Decepcionado comigo mesmo”

Leo Picon se pronunciou nesta quinta-feira (02) sobre as polêmicas envolvendo o seu nome. O influencer compartilhou uma nota em seu Instagram após filmar uma criança em Recife (PE) dizendo que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante da capital pernambucana. 

“Em primeiro lugar gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporte, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar. Pra mim, nada vale mais que isso. Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e pública e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores. Não tenho como negar a responsabilidade, que carrego nesse caminho, de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais“, começou ele. 

Veja Também: Leo Picon tem carro guinchado e desabafa “Afim de jogar a minha vida no lixo”

Após polêmicas, Leo Picon então desabafa "Decepcionado comigo mesmo"
Após polêmicas, Leo Picon então desabafa “Decepcionado comigo mesmo”

Decepção

A verdade é que estou decepcionado comigo mesmo. Me vejo numa fase onde tantas coisas não saem no tempo que eu busco. E, sempre sinto que devo persistir, que o caminho não é fácil. Isso na minha mais íntima rotina. E publicamente me vejo caindo em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem. Não podemos nos cobrar tanto, nem nos martirizar pelos nossos erros ou fracassos, sigo sempre de cabeça erguida mirando a reparação e a evolução. Desde cedo é um desafio difícil evoluir lidando com mentiras, ataques e repressões em minha vida que são manifestadas em esferas que vão além do meu conhecimento.

Apesar de assumir o erro, Leo criticou a cultura do cancelamento. Ele então disse que as pessoas costumam se achar santas e apontam o dedo para os outros. 

“Mais difícil ainda lidar com meus erros que transforma em santos todos que vêm a mim apontar os dedos validando tudo aquilo que as mentiras, ataques e repressões sempre disseram. Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente, lidando com tantas coisas que muitas vezes me vi sem muito tempo para pensar em algumas outras coisas importantes”, disse.

Ele finalizou dizendo que ia dar um tempo das redes sociais para refletir sobre os últimos acontecimentos. “Vou me dar um tempo para pensar distante das redes que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que ninguém. Melhor que hoje. Até lá.”

Após polêmicas, Leo Picon então desabafa "Decepcionado comigo mesmo"

Entenda

Durante esta semana, Leo Picon se envolveu em uma polêmica. Isso após chamar um menino de Recife de “traficante”. Primeiramente ele chegoua se pronunciar afirmando que a fala dele foi retirada de contexto e usada para atacá-lo.

“Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso”, disse.

“Fiz questão de escrever ‘traficante de informação’ porque, pô, dentro do contexto todo…”, acrescentou. No entanto, alguns portais noticiaram de uma forma que Picon que “não tem nada a ver” e que tudo foi colocado “fora de contexto”.

Desabafo continua

Colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil…”, desabafou.

É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”.

O influenciador ainda disse que ficou muito chateado, já que ele interpretava um personagem, mas a fala foi direcionada a ele. Leo Picon ainda reafirmou que a fala “não tem o peso” que os críticos estão dando.

“Um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Acho que dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, completou.

Whindersson interviu

Já na tarde de quarta-feira, 1º de setembro, o influenciador voltou atrás nos stories do Instagram e pediu desculpas pelo ocorrido, revelando ter conversado com Whindersson Nunes e entendido o erro dele.

Acabei de receber uma ligação e um cara que gosto muito, que é o Whindersson, e a partir da nossa conversa, pude entender porque a minha brincadeira reverberou tanto, e eu pude entender a ferida que mexi. Gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família dele, e já estou tentando entrar em contato com eles”, revelou ele.

A preocupação dele (Whindersson) veio em torno da minha intenção. A gente se conhece, ele sabe das minhas intenções, que eu prezo pelo amor, está sempre nas minhas mensagens, mas nem sempre a mensagem que a gente passa atinge as nossas intenções”, declarou.

Quis fazer uma brincadeira que não pegou bem, e em um primeiro momento, quis me defender, mas pude ter tempo para pensar, conversar com as pessoas, pude reconhecer meu erro, e gostaria de agradecê-lo demais”.

“Tenho um carinho e respeito por todas as pessoas de todos os lugares do mundo, de todas as formas, de todas as maneiras de se expressar, e só quero botar elas para cima, algo que infelizmente não aconteceu nesse caso, mas seguirei tentando fazer isso”, disse.

“Gostaria de pôr um ponto final nesse assunto, não tem mais o que falar sobre isso, e apenas me desculpar, pois isso não prega os meus valores e o que que acredito. Agradeço o carinho de todos que ficaram do meu lado e pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos”, conclui Leo Picon.

Após polêmicas, Leo Picon então desabafa "Decepcionado comigo mesmo"
Após polêmicas, Leo Picon então desabafa “Decepcionado comigo mesmo”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente