Após saída da Globo virar polêmica, Manoel Soares promete ir à justiça

Na última semana, não se falou em outra coisa a não ser a demissão de Manoel Soares da Globo. Depois de muitas polêmicas no “Encontro”, ao lado de Patrícia Poeta, a emissora decidiu tirar o apresentador do quadro de funcionários. Ao contrário do que se acreditava, a jornalista não foi responsável pela demissão do colega de estúdio.

Nem ela, nem nenhum funcionário do elenco de estrelas da Globo. É o que apontou Isabele Benito, do “Fofocalizando”, SBT. De acordo com ela, o apresentador deixou o canal por uma série de motivos. Entre eles, seu comportamento nos bastidores do matinal.

Como todas as grandes empresas, a Globo tem um setor chamado “Compliance”, que é onde os funcionários fazem suas reclamações sobre outros setores ou mesmo colegas da equipe. De acordo com a jornalista Isabele Benito, do “Fofocalizando”, SBT, o nome de Manoel se tornou figurinha carimbada no “Muro das Lamentações” dos empregados. Então, o problema era além do que acontecia em frente às câmeras.

Contudo, não foi bem assim, segundo o apresentador. Depois da repercussão negativa, ele rebateu as acusações. Além disso, prometeu ir à justiça contra quem compartilhou notícias falsas a respeito de sua saída da emissora.

PAZ E AMOR

Ao falar de sua demissão, Manoel reforça que o acordo com o canal, cumprindo o contrato que eles tinham, negando o que disseram. Ele também reforçou que não houve rupturas ou mal-estar.

“Minha renúncia por acordo com a Globo reflete nossa trajetória comum, que se caracteriza pelo respeito, profissionalismo e assessoria honesta. Foi rescindido da melhor forma possível para pagar integralmente o contrato, não pelos motivos justificados que se esperariam de um indelicado agir”, lembra.

Em seguida, Manoel fala da forma como pretende seguir após ler a repercussão do caso. De acordo com ele, todos que falaram a respeito do caso devem responder legalmente. “Estou indignado com esse tipo de maldade, mas estou sóbrio com minhas ações e com a verdade de minhas ações. Mentiras como essa podem manchar sua imagem, mas não são sustentáveis. Eles têm e terão que lutar na arena jurídica”, destacou.

Durante o mês de julho, Patrícia Poeta está de férias e o “Encontro” está sob o comando de Tati Machado e Valeria Almeida. Por sua vez, o “Papo de Segunda” segue no ar ao vivo, mas com apresentação de João Vicente de Castro, então comentarista da atração.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente