Após voltar ao trabalho, Fábio Porchat testa positivo para Covid

Fábio Porchat testa positivo para Covid
Fábio Porchat testa positivo para Covid. Foto: Reprodução

Nem todas as precauções podem evitar 100% o contágio do coronavírus. Semanas após voltar a gravar, Fábio Porchat testa positivo para o coronavírus. Na noite desta segunda-feira (8), ele enfim contou aos seguidores sobre o diagnóstico. Contudo, tranquilizou os fãs ao falar que segue sem sintomas.

“Minha gente, Papo de Segunda começou agora e eu não estou lá ao vivo. Por quê? Porque eu testei positivo pro corona. Estou assintomático”, declarou.

Recentemente, Porchat voltou a gravar seu programa no GNT, o Que História é essa, Porchat?, mas sem plateia, da mesma forna que os outros programas do grupo Globo. Ele recebeu Manu Gavassi, Padre Fábio de Mello e Xuxa nos estúdios. Apesar disso, nenhum dos três confirmaram diagnóstico da doença.

Também nos estúdios Globo, ele não retornou ao Papo de Segunda, como disse. Chico Bosco, João Vicente, Emicida e Manoel Soares comandaram a atração, que também ostentou painéis de acrílico e a participação virtual de convidados.

Leia mais

Com Covid, Edson vai para a UTI
Marlon sobre Covid: ‘Pensei que não fosse acordar’
Carlos Alberto está internado com Covid-19

Covid no Brasil

Na segunda semana de março, o Brasil registra a maior média móvel de mortes por causa da Covid-19, desde o começo da pandemia. Sendo assim, governos em todo o país tentam buscar soluções para frear o rápido contágio, solucionar os problemas advindos dessa pandemia. Apesar disso, os números tem explicação clara: o brasileiro se esqueceu da gravidade do coronavírus.

Oficialmente, os desfiles de Carnaval no Rio e em São Paulo não aconteceram. Os blocos de Salvador não desfilaram, tampouco o Carnaval de Olinda desceu ou subiu qualquer ladeira. Ainda assim, festas clandestinas surgiram em todo o país. Além disso, as praias lotaram e ficou claro que a preocupação com a doença não foi grande.

Os danos do tal vírus chegam com um certo delay. Os sintomas e a doença normalmente acontecem por volta de 14 dias após o contato da pessoa com o vírus. Atualmente, nós vemos o Brasil beirar as duas mil mortes por dia, fruto das resenhas de um Carnaval que não deveria ter acontecido.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente