Apresentador da Globo recebe ameaças de morte

Marcelo Gosme é o âncora do GloboNews em Pauta
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Apresentador da Globo recebe ameaças de morte
Apresentador da Globo recebe ameaças de morte. Foto: Reprodução/GloboNews

As ondas de ódio na Internet não param. Dessa vez, um apresentador da Globo recebe ameaças de morte por, simplesmente, fazer seu trabalho. Marcelo Cosme, enfim, divulgou duas mensagens de haters em seu perfil no Instagram.

De modo geral, seu objetivo é comprovar que a luta em torno do Marco Civil da Internet não é ‘mimimi’. Afinal, gente espalhando ódio é o que não falta nesse mundo digital.

A princípio, ele recebeu um texto no Direct do Instagram com palavras de baixo calão e insultos.

“Babaca. Você tem boca de chu***** de ****. E cada de idiota. Sai da tela ou vai morrer!”, afirma a primeira mensagem. Duas horas mais tarde, o homem que o atacou retornou à página. “Homossexual! Saia da TV. Seu macaco feio! Você tem cara de árabe terrorista seu negro de mierda!”, escreveu o usuário.

Então, ao divulgar as imagens, Marcelo Cosme deixou uma mensagem aos haters e lembrou que, como eles costumam dizer na TV, não é mimimi. Infelizmente, o ódio contra jornalistas acontece todos os dias. Além disso, também lembrou que homofobia, racismo e xenofobia são crimes.

“Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!”, afirmou o jornalista.

Leia mais:

Apresentador da GloboNews fica sem falar após cirurgia
Celular de Maria Beltrão toca ao vivo na GloboNews
Jornalista da Globo chora enquanto comenta tragédia em Beirute
Jornalista da Globo sofre ataques em Minas

Mais uma

Em seguida, outra postagem com o mesmo teor. Dessa vez, o hater teve tempo de mandar uma mensagem só: “Es una bicha nojenta… imagino o orgulho que seu pai tem de ter uma filha boneca que gosta de uma p***”.

Então, Cosme repetiu o discurso da primeira mensagem, num tom mais politizado. “Não é mimimi parte 2! Repito: não aceitarei. Sigo de cabeça erguida! Não passarão”. Ademais, nos comentários, ele recebeu o apoio de amigos famosos.

Marcio Gomes, ex-colega de Globo, que agora está na CNN, criticou os dois haters. Além disso, Fafá de Belém também escreveu uma mensagem para o colega.

“Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer”, afirmou em uma imagem. Na outra, lembrou que todo mundo fica corajoso para falar qualquer coisa atrás de um computador. “Como é fácil ser corajoso nas sombras da internet”, escreveu.

Não é a primeira vez que Cosme enfrenta esse tipo de preconceito. Recentemente, ele foi parado na rua, enquanto corria no Rio de Janeiro, para ouvir mensagens do tipo. Não está fácil pra ninguém!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente