Aracy Balabanian está internada e estado ‘inspira cuidados’

A atriz está no CTI de um clínica no Rio de Janeiro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Aracy Balabanian está internada
Aracy Balabanian está internada. Foto: Agnews

Aos 80 anos, Aracy Balananian está internada hospital do Rio de Janeiro. A atriz foi encaminhada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo), diagnosticada com uma insuficiência respiratória. Ainda não se sabe qual o motivo que a levou à clínica. Alias, equipe médica espera o resultado de vários exames, inclusive o de COVID-19, uma vez que a doença ataca o sistema respiratório.

Veja Também: Yudi Tamashiro lamenta morte da avó por Covid 19

De acordo com nota publicada pela clínica onde está internada, o estado de saúde da atriz ‘inspira cuidados’. Sendo assim, ainda não há qualquer previsão de alta. Afinal, o diagnóstico da doença que provocou a insuficiência não está completo.

“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Aracy Balabanian foi internada ontem, dia 25/05, no CTI, com quadro de insuficiência respiratória. Seu estado de saúde inspira cuidados e a equipe médica está realizando uma série de exames, entre eles o teste de covid-19, ainda sem confirmação do resultado”, dizia o comunicado.

Aracy pode ser mais uma entre os quase 40mil cariocas já infectados pelo novo coronavírus. A doença tem se espalhado rapidamente pela capital, segunda com maior número de casos no país.

Ícone da dramaturgia no Brasil

Aracy Balabanian está internada, mas os fãs tem um vasto acervo de novelas em que acompanhar a atriz. Foi estrela em sucessos como Rainha da Sucata, Deus nos acuda e Que Rei sou Eu. Em tempo, ficou ainda mais conhecida do grande público por dar vida a Cassandra, a madame falhida de classe média de Sai de Baixo.

Veja Também: Jornalista da Globo é afastada com sintomas de Covid

Surpreendentemente, no início do humorístico, em 1996, Aracy chegou a pedir para deixar o elenco. Afinal, não conseguia deixar de rir das piadas de Miguel Falabella. Contudo, o diretor a aconselhou rir sempre que tivesse vontade. O teleteatro fez tanto sucesso que ganhou episódios especiais em 2013, onze anos após o fim do programa.

Nos últimos anos, fez uma participação em Malhação, Ligações Perigosas, Sol Nascente e Geração Brasil. Em 2014, a atriz chegou a ser internada no Rio com um quadro de infecção respiratória.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente