
Aracy Balabanian recebeu alta da CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, no fim da tarde desta sexta-feira (29). A informação foi confirmada pelo Hospital por meio de boletim.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Aracy Balabanian teve alta hoje, dia 29 de maio. A paciente apresentou melhora e seu estado de saúde é estável. Ela contará com uma estrutura de acompanhamento domiciliar, com enfermeiras, fisioterapeutas e médicos”, anuncia o comunicado.
A artista deu entrada no hospital na segunda-feira (25), com insuficiência respiratória. Aliás, a primeira suspeita dos médicos foi de COVID-19, a qual foi descartada após dois exames negativos. Dessa forma, os médicos trataram a crise respiratória e Aracy Balabanian recebeu alta após cinco dias internada.
De acordo com nota publicada inicialmente pela clínica onde esteve internada, o estado de saúde da atriz ‘inspira cuidados’. Por isso, ela volta para casa, mas acompanhada de uma equipe que conta com médicos, fisioterapeutas e enfermeiros.
Ícone da dramaturgia no Brasil
Os fãs de Aracy tem um vasto acervo de novelas em que acompanhar a atriz. Foi estrela em sucessos como Rainha da Sucata, Deus nos acuda e Que Rei sou Eu. Em tempo, ficou ainda mais conhecida do grande público por dar vida a Cassandra, a madame falhida de classe média de Sai de Baixo.
Surpreendentemente, no início do humorístico, em 1996, Aracy chegou a pedir para deixar o elenco. Afinal, não conseguia deixar de rir das piadas de Miguel Falabella. Contudo, o diretor a aconselhou rir sempre que tivesse vontade. O teleteatro fez tanto sucesso que ganhou episódios especiais em 2013, onze anos após o fim do programa.
Nos últimos anos, fez uma participação em Malhação, Ligações Perigosas, Sol Nascente e Geração Brasil. Em 2014, a atriz chegou a ser internada no Rio com um quadro de infecção respiratória.
Antes do início da quarentena, Aracy estava reservada para uma novela das sete da Globo. Ainda sem título divulgado, a trama agora está sem previsão de começar a ser produzida.