Artur Aguiar diz que vai processar jornalista “Em breve vai chegar um processo de difamação”

Artur Aguiar diz que vai processar jornalista "Em breve vai chegar um processo de difamação"

No início da tarde desta sexta-feira (08), Artur Aguiar se posicionou sobre uma matéria publicada pela jornalista Fabia Oliveira, no Jornal O Dia. Artur Aguiar desmentiu a publicação e revelou que está processando a colunista por difamação.

“Esses vídeos são em respeito aos meus fãs e as pessoas que gostam de mim mas vai ser totalmente direcionado à Fábia que fez essa matéria mentirosa. Você pode falar sobre tudo o que você quiser, não cabe eu dizer se concordo ou não. Mas você deve se ater a verdade. As pessoas que te assistem, leem a sua coluna e seu Instagram, elas partem do princípio de que você foi atrás. Que aquilo que você está noticiando é real. É muito sério o trabalho de um jornalista” começou dizendo o ator.

Na matéria, Fábia diz que Artur foi dispensado da Record por desobediência e insubordinação à emissora. Artur fez questão de pontuar a publicação “Eu vou pontuar toda a sua matéria passo a passo com provas e vídeos. Em nenhum momento houve uma discussão, bate boca ou qualquer coisa do tipo como você colocou lá. Aliás você poderia escrever novela, porque ficou ótimo o que você escreveu. Seria uma cena maravilhosa, pena que ela não existiu. Mas ficaria incrível em uma novela, numa peça de teatro ou num filme.”

“Ela não aconteceu por alguns motivos, primeiro porque eu sou educado e nunca faria uma cena dessas. Segundo porque as pessoas que trabalham na emissora são muito educadas e jamais falariam tudo aquilo que você colocou. E terceiro, porque ninguém é insubstituível e eu não acho que sou insubstituível” completou Artur.

Mudança no visual

Fábia relatou que Artur recebeu uma bronca por chegar atrasado, não cortar os cabelos, não fazer a barba nem provar o figurino na data previamente combinada. Ele então explicou “Você falou que eu não quis cortar o cabelo e não quis fazer a barba. Eu vou colocar aqui mensagem da própria produção da novela pedindo pra eu não cortar o cabelo. Eu nunca gostei de cabelo grande mas estava deixando por conta da novela mesmo.”

“Você também afirmou que eu chegava atrasado para as gravações e sem meu texto decorado. Eu queria saber como isso é possível numa vez que nem estão gravando a parte da novela da qual eu faria. Então não tinha como eu chegar atrasado e muito menos sem o texto decorado. Estão em fase de caracterização do personagem ainda” completou o ator.

Artur contou que cumpriu todas as exigências da emissora “Outra coisa que você colocou também é que eu não cumpria os meus compromissos e não fui trabalhar. Se eu tiver mentindo eu gostaria que a Record se posicione e me diga em que momento que eu não fui trabalhar. Ai a gente vai entrar em outro ponto, que você diz que a Record resolveu me demitir porque eu não tava cumprindo minhas obrigações de trabalho mas ela estava pagando a multa contratual.”

Ele ainda completou “Se eu não tivesse cumprido todas as minhas obrigações, eles não teriam que pagar multa rescisória nenhuma. Era só eles me demitirem por justa causa, então não havia nenhum sentido.”

Rede Record

De acordo com Artur, a intenção dos vídeos não é alfinetar a Record “Eu não vou entrar em muitos detalhes porque meu objetivo não é entrar em conflito com a emissora. Pela qual eu tenho bastante respeito e carinho por toda a trajetória que a gente teve junto lá atrás. Então não vou entrar muito nesse mérito. A minha única questão era vir aqui desmentir essa matéria maldosa e mentirosa.”

Nesse momento, o ator diz que a rescisão do contrato aconteceu por insatisfação dele mas depois afirma que o fim do contrato se deu por parte da emissora “O motivo da gente ter rescindindo o contrário foi muito por insatisfação da minha parte, por questão de organização da qual eu tenho como provar pois tenho milhares de mensagens aqui, de informações de questões de faz isso, faz aquilo, agora não faz mais. Mas eu não vou entrar nesse mérito porque meu objetivo não é entrar nesse conflito com a emissora. Ai sim eles optaram por escolha deles de não seguir com o contrato, de rescindir o mesmo. Pagar multa de rescisão de contrato já que foi uma opção deles”.

Veja Também: Mayra Cardi tem suspeita de COVID após aniversário da filha

Processo Judicial

Artur revela então que está entrando com um processo judicial contra a jornalista “Eu provei aqui todas coisas que você falou, e eu queria te sugerir uma coisa Fábia, da próxima vez você entra em contato comigo pra saber se a história é real. Coisa que você não fez, você disse que entrou em contato comigo e eu não respondi, o que também é uma mentira. Se você fizer isso, você vai poder cumprir o seu compromisso de jornalista que é expor a verdade e não ficar inventando histórias fictícias e mentiras e vai evitar de você receber um processo. Como você vai ganhar, em breve deve estar chegando ai um processo de difamação”.

Juliano Laham foi contratado para substituir Artur na novela Gênesis. O ex de Mayra Cardi então confirma a informação “O contrato é rescindindo apesar de eu ainda não ter assinado a rescisão. Mas de fato não iremos seguir e já colocaram uma pessoa no meu lugar que é um excelente ator”.

Por fim, ele se mostrou chateado com a publicação “Isso é uma sacanagem comigo e um desrespeito à minha historia que apesar de ser pequena, que eu acho sim que 12 anos de carreira é pequena, eu acho que falta muito chão e muita coisa pra fazer e pra viver, existe uma história e uma carreira e um ser humano por trás que sou eu. Eu achei muita falta de respeito, de cuidado, carinho e empatia”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente