
O 27º Prêmio Multishow ganhou um formato inédito. Afinal, contou com performances musicais espalhadas em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais. A premiação musical revelou vencedores em 16 categorias, em cerimônia sob comando de Paulo Gustavo, IZA e Tata Werneck. Aqui, você confere como foram as apresentações dos artistas.
Antes do evento começar de fato, alguns artistas se apresentaram no pré-show. Foi o caso de Mc Rebecca e Jão. As grandes apresentações, por sua vez, ficaram reservadas a espaços espalhados pelo país e em grandes palcos.
Cada um no seu quadrado
Lulu Santos abriu a série de apresentações com um show em cima do Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Para quem não conhece a Cidade Maravilhosa, o Morro da Urca é a primeira parada do Pão de Açúcar, um dos cartões postais da cidade.
O @LuluSantos abriu o #PrêmioMultishow com PERFEIÇÃO 😍 Eu não esperava menos desse homem!
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
Liga a TV e vem que TÁ NO AR! https://t.co/czTJoE7umn pic.twitter.com/r94iG0tBea
Em seguida, foi a vez de Lexa. A sapequinha elevou a temperatura com uma performance de alguns de seus mais recentes hits: “Treme Tudo”, “Sussu”, “Quebrar seu Coração” e “Aquecimento da Lexa”.
LE-XA 💥 Eu chamei e a @LexaOficial fez um medley BABADEIRO que revisitou os hits da carreira! Icônica!
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
O #PrêmioMultishow tá ao vivo na TV! pic.twitter.com/VeyEPmuiJn
Posteriormente, Luiza Sonza e Mc Zaac se apresentaram direto de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, outro ponto turístico da cidade. Aliás, o músico também cantou no local no Pré-show. A Boa Menina se jogou num espelho d’água para cantar um mash-up de hits de sua carreira.
"No olho e no joelho" Migo, nem se eu tentasse muito! Meu joelho não permite 😂 #PrêmioMultishow https://t.co/VPEHEXX9GH pic.twitter.com/Vby8jAr6u5
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
Dilsinho trouxe ao palco do prêmio os sucessos “Deixa pra Amanhã”, “Misturados”, “Onze e Pouquinho” e “Sogra”.
Esse homem é um PRÍNCIPE 👑 O @DilsinhoOficial serviu no look, nos hits, na voz… EM TUDO!
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
Bora que o #PrêmioMultishow tá ao vivo na TV, meu povo! pic.twitter.com/jEfgMfavRj
Leia mais
Confira os vencedores do Prêmio Multishow 2020
Anitta sai em defesa de MCs intimados pela polícia
Iza estreia no comando do Prêmio Multishow
Destaque social
Jota Quest e Skank subiram no palco direto de Brumadinho, no Instituto Inhotim. A cidade sofreu com uma devastação com dejetos da mineradora Vale.
Então, as bandas cantaram no local para destacar a importância da cidade, que é o maior museu a céu aberto do mundo. Além disso, é considerado um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil.
Ademais, as bandas ainda fizeram uma homenagem aos Paralamas do Sucesso.
Isolamento social
Wesley Safadão foi a única atração direto do cenário em Fortaleza. Afinal, o cantor se apresentou na frente do Theatro José de Alencar, outro ponto turístico importante da capital cearense. Ele também reuniu alguns de seus maiores hits para o evento do Multishow.
⚡ VAI, SAFADÃO! VAI, SAFADÃO! ⚡ Direto de Fortaleza pro Brasil inteiro, @WesleySafadao fez uma performance sem defeitos!
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
O #PrêmioMultishow tá AO VIVO na TV! pic.twitter.com/hoah7rm9JU
Divulgação Divulgação Crédito: Divulgação
Logo em seguida, IZA dividiu o palco com Elza Soares. No entanto, a cantora faz parte do grupo de risco da COVID-19. Por isso, a apresentação das duas foi de maneira remota. Elza no telão e IZA no palco principal. Esse ano, a cantora completa 90 anos.
“Elza Soares é um matrimônio do Brasil. Um país que produziu Elza Soares tem obrigação de ser um país melhor, para ser à altura dessa mulher!”, afirmou Paulo Gustavo.
🥰 Vocês já agradeceram por viver na mesma época que a @ElzaSoares e que a @IzaReal hoje? 🥰
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
Vem que o #PrêmioMultishow tá rolando na TV e tá demais! pic.twitter.com/0FktrKMzuF
Cartão postal
Em seguida, foi a vez de outro cenário de destaque, Os Arcos da Lapa, zona oeste do Rio de Janeiro, Teresa Cristina cantou O Bêbado e o Equilibrista. A canção se consagrou na voz de Elis Regina, mas é um hino da MPB.
DIRETO DOS ARCOS DA LAPA! A rainha das lives e a cara do samba raiz do Rio de Janeiro 🤩 @TeresaCristina, você é essencial! Que performance!
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
O #PrêmioMultishow tá AO VIVO na TV! pic.twitter.com/j0WCXIVaCO
O Multishow trabalhou muito mais que o Ministério do Turismo esse ano. Outro Cartão Postal entrou para a lista de cenários do Prêmio, porque Ivete Sangalo cantou direto do Castelo Garcia D’Ávila, em Mata de São João, na Bahia. Além do Castelo, que deu um show de iluminação à parte, Majur foi outra estrela que brilhou ao lado da cantora.
Posteriormente, IZA cantou debaixo de chuva para a plateia de 30 convidados do evento. A produção convidou funcionários de saúde que se recuperaram da COVID para assistir com exclusividade ao vivo à premiação.
Foto: I Hate Flash Foto: I hate Flash IZA canta debaixo de chuva. Foto: I Hate Flash
Ludmilla foi a responsável por encerrar a noite, ao lado de Kevinho e Pedro Sampaio. Assim como Iza e Lexa, o trio se apresentou no palco principal do evento. Ela dividiu uma apresentação de cerca de dez minutos com os colegas de profissão.
Ela é a RAINHA DA FAVELA 👑 Performance EXCLUSIVA do novo single da @ludmilla? TEMOS ✅ O #1 vem! #PrêmioMultishow pic.twitter.com/5rvWHnmPxX
— Multishow em 🏠 (@multishow) November 12, 2020
Leia mais
Pabllo Vittar recebe prêmio de Melhor Artista Brasileiro na Europa
Kevin O Chris grava DVD inspirado em seriado
Claudia Leitte lança clipe com tecnologia 4D
Onda diferente
Conforme já dito por aqui, o conceito da edição é “A Música não Para” e visa representar toda a transformação que a indústria musical passou ao longo da pandemia.
“Nos últimos meses, o mundo parou e vimos a música mostrar ainda mais a sua força. O Prêmio vai celebrar a música e seus agentes, dando holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nesse momento”, contou Tatiana Costa, diretora do canal.
Então, o time de apresentadores ancorou o evento direto de um hub central, no Rio de Janeiro. Sendo assim, de lá, revelaram ao vivo os vencedores da noite e se conectaram com todos os palcos regionais.
Sobre o novo formato, Tatiana conta como foi criar a edição este ano. “Por sermos uma marca que respira música, percebemos que tínhamos na mão uma missão importante: reformatar e ressignificar o evento. Será uma edição mais emocionante e reflexiva, mas ao mesmo tempo terá a nossa dosagem de bom humor, leveza e alto astral. Estaremos espalhados pelo Brasil, representando o grande protagonismo da música em 2020”, sentenciou, antes do evento.