Assassino de Rafael Miguel foi preso no Paraná

Na manhã desta quarta-feira (28), o assassino de Rafael Miguel foi preso no interior do Paraná. A Polícia Civil de São Paulo recebeu a informação de que o acusado pelo crime estava escondido no estado na segunda-feira (26).

Desde então, mobilizou uma ação para encontrar Paulo Cupertino. Dessa forma, a prisão ocorreu mais de um ano após a fuga. A informação chegou ao Balanço Geral, da Record.

O réu pelo assassinado de Rafael e seus pais usava um nome falso, outro documento e tinha até outro RG. Na nova cidade, ele respondia pelo nome de Manoel. Aliás, vale destacar que a polícia do Paraná descobriu a fraude e avisou os responsáveis pela investigação na capital paulista.

Paulo apresentou outros documentos falsos a um funcionário de uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes no Paraná. Dessa forma, conseguiu tirar o novo RG com o nome falso. Então, dificultou o trabalho de identificação da polícia.

Em seguida, o serviço de segurança ouviu o funcionário que fez o novo cadastro. Contudo, ele disse não se lembrar de refazer a identidade do criminoso.

Leia mais

Após sequestro, jornalista da Record está com as pernas quebradas
Sikêra Jr acusa Xuxa de pedofilia e apologia às drogas
Vaza vídeo da briga entre Munik Nunes e a ex do jogador Dudu

Entenda o caso

Isabela Tibcherani, filha de Paulo, namorava Rafael Miguel. Em junho do ano passado, o pai da jovem assassinou o ator com treze tiros, porque era contra a relação da filha com o artista. Além disso, também matou os pais do garoto, João Alcísio Miguel, de 52 anos e Miriam Selma Miguel, de 50.

Eles estavam chegando à casa de Isabela, onde conversariam a respeito da relação dos jovens. As câmeras de segurança do local, na zona sul de São Paulo, registraram tudo. Inclusive, o momento do assassinato e da fuga do criminoso.

Ele se tornou réu logo após as imagens chegarem à polícia. Assim, vai responder pelo homicídio doloso (quando há intenção de matar) duplamente qualificado, por motivo fútil e sem dar chance de defesa da vítima.

Rafael atuou em uma série de novelas e séries do SBT e da Globo. Ele integrou o elenco de JK, Cama de Gato e Pé na Jaca. Contudo, ganhou fama no meio com a participação em Chiquititas.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente