Ativista Shaun King pede demolição do Cristo Redentor “Derrube”

Membro do movimento Black Lives Matter disse que representações "são uma forma de supremacia branca"
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O movimento “Black Lives Matter” ganha força a cada dia mais pelo mundo todo e o ativista Shaun King, um dos membros fundadores do movimento Real Justice PAC, defendeu em publicações no Twitter que estátuas que retratam Jesus “são uma forma de uma supremacia branca” e devem ser destruídas a exemplo de diversas outras obras derrubadas ao redor do mundo como as de Edward Colston e Winston Churchill.

Ativista Shaun King – foto: Divulgação

“Sim, acho que as estátuas do europeu branco que eles alegam ser Jesus também devem ser destruídas. Elas são uma forma de supremacia branca. Sempre foram. Na Bíblia, quando a família de Jesus queria se esconder e se misturar, adivinha para onde eles foram? Egito! Não Dinamarca. Derrube-as” – declarou o ativista.

Shaun King ainda defende a idéia que toda e qualquer retratação de Jesus, Maria e outras pessoas próximas a Cristo como brancas uma “propaganda racista”. King defende a destruição de qualquer obra que retrate algo do tipo como: Murais, vitrais e etc.

“Todos os murais e vitrais de Jesus branco, sua mãe europeia e seus amigos brancos também deveriam acabar. Eles são uma forma grosseira de supremacia branca. Criados como ferramentas de opressão. Propaganda racista , escreveu Shaun King

Shaun criou uma grande polêmica após suas declarações e religiosos ficaram indignados com tais sugestões do ativista “Há uma longa e bela história de pessoas retratando Jesus parecendo familiar com seu lugar e cultura. Jesus não tem a ver com raça, e dizer que derrubar representações que ocorrem em um contexto dominante na Europa é tão racista quanto removê-las de qualquer cultura”, respondeu um internauta.

Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro - Foto: Getty
Vista do Cristo Redentor no Rio de Janeiro – Foto: Getty
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente