Ator de ‘Crepúsculo’ morreu por ‘overdose acidental’

Gregory Tyree Boyce e a namorada morreram por intoxicação de cocaína e fentanil
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Gregory com Kristen Stewart em Crepúsculo
Gregory com Kristen Stewart em Crepúsculo

Gregory Tyree Boyce, ator que participou da saga “Crepúsculo” e sua namorada, Natalie Adepoju, morreram por overdose acidental, afirmou nesta segunda-feira, 1, o legista do condado de Clark, nos Estados Unidos.

De acordo com o site da revista “Times”, o legista John Fudenberg disse que o casal morreu por intoxicação causada por cocaína e fentanil, um analgésico potente. A droga tem sido responsável por milhares de mortes nos Estados Unidos nos últimos anos, como a do músico Prince.

Overdose

O número de mortes por overdose nos Estados Unidos é muito superior aos óbitos por acidentes de trânsito, relacionados a armas de fogo ou suicídios.

O aumento nos casos ocorre em um momento em que os mais viciados recorrem ao potente opioide sintético fentanil pelas dificuldades para acessar os cada vez mais controlados analgésicos de receita.

A epidemia de overdose nos Estados Unidos começou no início da década de 2010, principalmente vinculada à prescrição excessiva de Oxycontin e outros analgésicos legais, fazendo com que mais de dois milhões de pessoas se viciassem.

Nos últimos anos, as autoridades tomaram medidas enérgicas contra a venda de analgésicos sob receita e os usuários se viram obrigados a recorrer a heroína e fentanil, mais barato e muito mais potente.

As estatísticas mostram que os opioides sintéticos como o fentanil estão implicados em quase metade das mortes por overdose, em comparação a aproximadamente um terço há apenas um ano.

O presidente Donald Trump declarou o problema como uma emergência nacional de saúde pública em 2017.

Gregory com a namorada
Gregory com a namorada

Morte de Gregory

No dia 13 de maio, Gregory, que tinha 30 anos, foi encontrado morto em sua residência. A namorada do ator, Natalie, de 27 anos, também estava morta no mesmo local. Na ocasião, a causa da morte de Gregory, que viveu Tyler Crowley nos filmes com Robert Pattinson e Kristen Stewart, e da jovem, não havia sido divulgada. A única informação que se tinha, de acordo com o jornal “Las Vegas Review-Journal”, era que “o incidente não foi criminoso”.

Veja também: Após morte de Migliaccio, Lima Duarte faz desabafo “Eu te entendo”

De acordo com o site E!, um primo de Gregory desconfiou que algo pudesse estar errado ao ver o carro do ator na garagem de casa. “Ele estava preocupado porque Greg deveria estar em Los Angeles. O primo foi checar e os encontrou”, disse uma fonte do E! que acrescentou que Gregory “realmente focado e lidando com muitos negócios”. Ele tinha se mudado para Las Vegas para ajudar a mãe e se deslocava para Los Angeles para atuar e ver a filha de 10 anos, Alaya, de um relacionamento anterior.

Na web, a família de Natalie, que tinha um filhinho, Egypt, lamentou a morte da jovem.”Natalie tinha tanta vida para viver [e] estamos tristes que sua vida foi interrompida. Natalie deixa para trás seu primeiro e único bebê, Egypt, seu pai, dois irmãos e uma irmã e uma série de familiares e amigos que a amam muito”, dizia um comunicado publicado em uma página para arrecadar fundos para o traslado do corpo dela de Los Angeles para a Califórnia.

Além do filme sobre vampiros, o único outro trabalho de Boyce no cinema foi no curta “Apocalypse” (2018). Segundo sua mãe, Lisa Wayne, ele estava montando um restaurante.

Gregory em Crepúsculo
Gregory em Crepúsculo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente