
Gregory Tyree Boyce, ator que participou da saga “Crepúsculo” e sua namorada, Natalie Adepoju, morreram por overdose acidental, afirmou nesta segunda-feira, 1, o legista do condado de Clark, nos Estados Unidos.
De acordo com o site da revista “Times”, o legista John Fudenberg disse que o casal morreu por intoxicação causada por cocaína e fentanil, um analgésico potente. A droga tem sido responsável por milhares de mortes nos Estados Unidos nos últimos anos, como a do músico Prince.
Overdose
O número de mortes por overdose nos Estados Unidos é muito superior aos óbitos por acidentes de trânsito, relacionados a armas de fogo ou suicídios.
O aumento nos casos ocorre em um momento em que os mais viciados recorrem ao potente opioide sintético fentanil pelas dificuldades para acessar os cada vez mais controlados analgésicos de receita.
A epidemia de overdose nos Estados Unidos começou no início da década de 2010, principalmente vinculada à prescrição excessiva de Oxycontin e outros analgésicos legais, fazendo com que mais de dois milhões de pessoas se viciassem.
Nos últimos anos, as autoridades tomaram medidas enérgicas contra a venda de analgésicos sob receita e os usuários se viram obrigados a recorrer a heroína e fentanil, mais barato e muito mais potente.
As estatísticas mostram que os opioides sintéticos como o fentanil estão implicados em quase metade das mortes por overdose, em comparação a aproximadamente um terço há apenas um ano.
O presidente Donald Trump declarou o problema como uma emergência nacional de saúde pública em 2017.

Morte de Gregory
No dia 13 de maio, Gregory, que tinha 30 anos, foi encontrado morto em sua residência. A namorada do ator, Natalie, de 27 anos, também estava morta no mesmo local. Na ocasião, a causa da morte de Gregory, que viveu Tyler Crowley nos filmes com Robert Pattinson e Kristen Stewart, e da jovem, não havia sido divulgada. A única informação que se tinha, de acordo com o jornal “Las Vegas Review-Journal”, era que “o incidente não foi criminoso”.
Veja também: Após morte de Migliaccio, Lima Duarte faz desabafo “Eu te entendo”
De acordo com o site E!, um primo de Gregory desconfiou que algo pudesse estar errado ao ver o carro do ator na garagem de casa. “Ele estava preocupado porque Greg deveria estar em Los Angeles. O primo foi checar e os encontrou”, disse uma fonte do E! que acrescentou que Gregory “realmente focado e lidando com muitos negócios”. Ele tinha se mudado para Las Vegas para ajudar a mãe e se deslocava para Los Angeles para atuar e ver a filha de 10 anos, Alaya, de um relacionamento anterior.
Na web, a família de Natalie, que tinha um filhinho, Egypt, lamentou a morte da jovem.”Natalie tinha tanta vida para viver [e] estamos tristes que sua vida foi interrompida. Natalie deixa para trás seu primeiro e único bebê, Egypt, seu pai, dois irmãos e uma irmã e uma série de familiares e amigos que a amam muito”, dizia um comunicado publicado em uma página para arrecadar fundos para o traslado do corpo dela de Los Angeles para a Califórnia.
Além do filme sobre vampiros, o único outro trabalho de Boyce no cinema foi no curta “Apocalypse” (2018). Segundo sua mãe, Lisa Wayne, ele estava montando um restaurante.
