Ator de ‘Animais Fantásticos’ é condenado a três anos de prisão

Ator de 'Animais Fantásticos' é condenado a três anos de prisão
Ator de ‘Animais Fantásticos’ condenado a três anos de prisão

O ator Kevin Guthrie, de 33 anos, foi condenado a três anos de prisão por assediar uma mulher em Glasgow, na Escócia. Conhecido por interpretar o personagem Senhor Abernathy na franquia Animais Fantásticos, parte do universo Harry Potter criado por J. K. Rowling, ele foi sentenciado após quatro dias de julgamento, segundo a BBC.

De acordo com a agência britânica, o ator negou as acusações e disse que somente ajudou a mulher, que estava machucada devido a uma queda. No entanto, encontrou-se amostras de seu DNA dentro da lingerie da vítima, segundo o júri escocês. Aliás, o julgamento durou quatro dias.

O crime ocorreu em 30 de setembro de 2017 no apartamento do ator Scott Reid. Os dois conheceram a vítima em um bar, indo para a casa de Scott após ela passar mal e sofrer uma queda. Enquanto Scott buscava por atendimento médico para ela, Kevin Guthrie ficou tomando conta da jovem. Ela disse ao tribunal que teve sua blusa retirada, e em seguida foi apalpada e assediada pelo ator. A violência só foi interrompida quando Scott voltou.

Kevin Guthrie também ficou conhecido por ter atuado em Dunkirk, filme vencedor do Oscar. Teve um pequeno papel na franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter, encarnando Abernathy, membro da MACUSA, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América. De acordo com o Deadline, a Warner não planejava trazê-lo de volta para o terceiro filme da franquia.

Veja Também: Thales Bretas desembarca em São Paulo com os filhos

Ator de 'Animais Fantásticos' é condenado a três anos de prisão
Ator de ‘Animais Fantásticos’ condenado a três anos de prisão

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente