Ator José Loreto morreu ou é fake news? Confira famosos que morreram e nem sabiam…

Não chega a ser uma fake news completa e sim uma confusão de grafia de nomes.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O ator José Loreto, veio a público acima de tudo informar que está tudo bem com ele. Alguns amigos e familiares, chegaram lamentar a morte do ator após o falecimento de um homônimo.

José Loreto morreu ou é fake news? Confira famosos que morreram e nem sabiam…
Ator José Loreto teve que desmentir a própria morte

O verdadeiro falecido, trata-se de José Loretto, e por um T a mais, justifica a confusão envolvendo o nome do ator como resultado

“Não morri, mas passo bem 🖤. Muitos amigos me ligaram e mandaram mensagens porque receberam uma notícia dizendo que o ator Loretto (eu só tenho um t) de 29 anos (eu tenho 36) tinha morrido!!!

Achei que era a tal da fake news se reinventando… mas quando dei um Google, vi que um jovem de 29 anos chamado Loretto realmente faleceu… fica aqui meus pêsames para sua família e amigos. E também fica meu alerta para todos que estou muito bem de saúde e que passar informações sem averiguar pode ser prejudicial para muitos e até perigoso!! Bjs no coração! Axé!!”, comentou o ator José Loreto

Outro famosos já desmentiram a própria morte

Não é a primeira vez que famosos “morrem”, e na verdade vem a público desmentir sobre sua própria morte de fato. Infelizmente, tal fato, sem dúvida, tem se tornado cada vez mais comum.

Gugu Liberato

Pouco antes de falecer realmente, o apresentador Gugu Liberato chegou tweetar desmentindo sobre sua morte, fato que infelizmente aconteceria de fato poucas semanas depois

Gugu Liberato com um terno azul olhando pro horizonte e sorrindo
Gugu desmentiu sua morte dias antes de seu falecimento real

Kevinho

O funkeiro de apenas 22 anos em março de 2020, foi mais um que desmentiu sua própria morte. A imprensa se confundiou ao noticiar a morte do funkeiro atribuindo uma complicação de saúde de outro MC, o MC Kelvinho
“Estou aqui ainda para encher o saco de vocês”., comentou o funkeiro a fim de esclarecer na época

MC Kelvinho se recuperou do problema de saúde e também passa bem.

Kevinho em big close com barba e sorrindo
Kevinho “o moleque dos hit´s também foi vítima de fake news

Ari Toledo

O humorista e contador de piadas, Ari Toledo, foi mais um que teve que vir a público com o intuito de desmentir a própria morte. 

Com 85 anos, e um tanto quanto afastado da televisão, o humorista teria falecido em janeiro deste ano: “Eu estou ótimo, não estou com infecção generalizada como foi noticiado. O dia que eu morrer eu aviso, a audiência vai lá para cima”, comentou Ari sobre seu suposto falecimento.

Ari Toledo com cabelos brancos e semblante emocionado
Com 85 anos, Ari Toledo está bem de saúde – Foto: Leo Franco / AgNews

Raul Gil

O apresentador Raul Gil de 81 anos, também foi mais um que usou as redes sociais para desmentir a sua morte. Surgiu a informação de que ele era “com toda a certeza” uma das vítimas fatais do avião que caiu na região da Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo em dezembro de 2019.

Depois que a notícia envolvendo o apresentador do SBT começou a circular, ele gravou um vídeo e publicou em seu Instagram. “Oi, gente! Olha eu aqui: vivinho. Já me mataram três”, disse ele.

Raul gil no palco de seu programa com seu tradicional terno
Apresentador Raul Gil foi dado como morto

Duda Nagle

Após lamentar a morte de seu pai em suas redes socias, o ator Duda Nagle, foi mais um que teve com a finalidade de desmentir uma fake news utilizando seu nome que teve que aderir as redes sociais

“Eu me sinto forçado a esclarecer uma coisa aqui pra vocês. Desde o dia dos pais eu escrevi um post emocionado falando da trágica perda do meu pai, que foi no Dia dos Pais, há 19 anos atrás, no dia 11 de agosto. comentou o ator.

Esse ano o dia dos pais caiu no dia 11 de agosto. Eu falei que do o meu primeiro dia como pai e que a partir daí não era mais uma data pesada. Alguns sites de ‘notícia’ construíram uma manchete ‘LUTO: perda de Duda Nagle, marido de Sabrina, emociona o Brasil’. A partir daí essa notícia foi replicada em outros sites, refletiu Duda”

No dia seguinte, fui pegar um voo para gravar a novela e uma moça me viu e levou um susto. Ela tomou coragem para vir falar comigo e disse ‘Nossa, tá todo mundo aqui no grupo feliz de saber que você tá vivo porque saiu notícia de que você morreu”, relatou Duda. 

Duda nagle em close e com camiseta branca
Marido de Sabrina Sato também foi vítima de fake news
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente