O ator José Loreto, veio a público acima de tudo informar que está tudo bem com ele. Alguns amigos e familiares, chegaram lamentar a morte do ator após o falecimento de um homônimo.

O verdadeiro falecido, trata-se de José Loretto, e por um T a mais, justifica a confusão envolvendo o nome do ator como resultado
“Não morri, mas passo bem 🖤. Muitos amigos me ligaram e mandaram mensagens porque receberam uma notícia dizendo que o ator Loretto (eu só tenho um t) de 29 anos (eu tenho 36) tinha morrido!!!
Achei que era a tal da fake news se reinventando… mas quando dei um Google, vi que um jovem de 29 anos chamado Loretto realmente faleceu… fica aqui meus pêsames para sua família e amigos. E também fica meu alerta para todos que estou muito bem de saúde e que passar informações sem averiguar pode ser prejudicial para muitos e até perigoso!! Bjs no coração! Axé!!”, comentou o ator José Loreto
Outro famosos já desmentiram a própria morte
Não é a primeira vez que famosos “morrem”, e na verdade vem a público desmentir sobre sua própria morte de fato. Infelizmente, tal fato, sem dúvida, tem se tornado cada vez mais comum.
Gugu Liberato
Pouco antes de falecer realmente, o apresentador Gugu Liberato chegou tweetar desmentindo sobre sua morte, fato que infelizmente aconteceria de fato poucas semanas depois


Kevinho
O funkeiro de apenas 22 anos em março de 2020, foi mais um que desmentiu sua própria morte. A imprensa se confundiou ao noticiar a morte do funkeiro atribuindo uma complicação de saúde de outro MC, o MC Kelvinho
“Estou aqui ainda para encher o saco de vocês”., comentou o funkeiro a fim de esclarecer na época
MC Kelvinho se recuperou do problema de saúde e também passa bem.

Ari Toledo
O humorista e contador de piadas, Ari Toledo, foi mais um que teve que vir a público com o intuito de desmentir a própria morte.
Com 85 anos, e um tanto quanto afastado da televisão, o humorista teria falecido em janeiro deste ano: “Eu estou ótimo, não estou com infecção generalizada como foi noticiado. O dia que eu morrer eu aviso, a audiência vai lá para cima”, comentou Ari sobre seu suposto falecimento.

Raul Gil
O apresentador Raul Gil de 81 anos, também foi mais um que usou as redes sociais para desmentir a sua morte. Surgiu a informação de que ele era “com toda a certeza” uma das vítimas fatais do avião que caiu na região da Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo em dezembro de 2019.
Depois que a notícia envolvendo o apresentador do SBT começou a circular, ele gravou um vídeo e publicou em seu Instagram. “Oi, gente! Olha eu aqui: vivinho. Já me mataram três”, disse ele.

Duda Nagle
Após lamentar a morte de seu pai em suas redes socias, o ator Duda Nagle, foi mais um que teve com a finalidade de desmentir uma fake news utilizando seu nome que teve que aderir as redes sociais
“Eu me sinto forçado a esclarecer uma coisa aqui pra vocês. Desde o dia dos pais eu escrevi um post emocionado falando da trágica perda do meu pai, que foi no Dia dos Pais, há 19 anos atrás, no dia 11 de agosto. comentou o ator.
“Esse ano o dia dos pais caiu no dia 11 de agosto. Eu falei que do o meu primeiro dia como pai e que a partir daí não era mais uma data pesada. Alguns sites de ‘notícia’ construíram uma manchete ‘LUTO: perda de Duda Nagle, marido de Sabrina, emociona o Brasil’. A partir daí essa notícia foi replicada em outros sites, refletiu Duda”
“No dia seguinte, fui pegar um voo para gravar a novela e uma moça me viu e levou um susto. Ela tomou coragem para vir falar comigo e disse ‘Nossa, tá todo mundo aqui no grupo feliz de saber que você tá vivo porque saiu notícia de que você morreu”, relatou Duda.
