Cavaleiro da Rainha Elizabeth II, ator morre com doença misteriosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
ator morre com doença misteriosa
Estrela no Reino Unido, ator morre com doença misteriosa e deixa seis filhos. Foto: Reprodução

Neste domingo (28), a BBC confirmou o falecimento de Johnny Briggs, britânico que ficou trinta anos no ar na novela Coronation Street, sucesso da televisão no Reino Unido. Apesar da notícia chocar fãs mais desatentos, o ator morre com doença misteriosa, a qual a família não quis revelar.

De acordo com o comunicado publicado pela BBC, Briggs morreu aos 85 anos, ‘após uma longa doença, cercado por seus familiares’. Além disso, a família também pediu privacidade neste momento, para que pudessem se despedir do ator. Afinal, é uma oportunidade ‘para lembrar os momentos incríveis que tiveram’.

“Toda a família de Coronation Street está profundamente entristecida com a morte de Johnny Briggs. No papel de Mike Baldwin, ele de fato foi um dos mais icônicos personagens que a ‘Street’ jamais conheceu. Nós desejamos à família de Johnny todas as nossas condolências”, afirmou o perfil oficial da novela. Aliás, vale ressaltar que a trama está no ar desde 1960.

Leia mais

Conheça a brasileira finalista do Big Brother italiano
Motorista atropela pai de Nicki Minaj
Vítima de câncer ator demorou para procurar tratamento por medo

Despedidas

As homenagens não pararam no perfil oficial da trama. Briggs também recebeu mensagens de carinho de seus colegas de elenco. Por exemplo, William Roache, que vivia o antagonista do personagens de Johnny na novela.

“Mike Baldwin e Ken Barlow eram arqui-inimigos por muitos anos mas, como ator, Johnny era impecável, sempre bom, e eu fui muito sortudo de ter trabalhado com ele por tantos anos”, declarou.

Além de William, Sue Nicholls, quem fez par romântico com Briggs na novela, também se despediu através de uma mensagem de carinho. Ela escreveu que ele foi exemplar no papel de Baldwin. Além disso, também afirmou que o elenco estava sempre em volta do ator.

“Ele interpretava o papel de Mike Baldwin tão bem que, mesmo com todas as escapulidas dele, estávamos sempre ao seu lado”, lembrou.

O papel de Briggs na série se mostrou tão relevante, que o ator recebeu o título de Cavaleiro da Rainha Elizabeth II em 2007, um ano após deixar o elenco. Esse é uma honraria entregue apenas a destaques das artes, ciências e serviços humanitários.

Ele deixa seis filhos, frutos de dois casamentos. Johnny se casou com Caroline Sinclair em 1961 e ficou com ela até 1975. Dois anos mais tarde, oficializou a união com Christine Allsop, com quem teve outros quatro filhos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente