Ator de Salve-se Quem Puder abandona trama e começa a gravar novela em Portugal

José Condessa irá protagonizar novela na TVI, em Portugal, e já começa a trabalhar no projeto no próximo mês
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
José Condessa
José Condessa

O ator português José Condessa, o Juan de “Salve-se Quem Puder“, se viu em um grande problema por ter assumido compromissosem seu país natal antes da pandemia. Com a pausa das gravações na Rede Globo por conta do novo coronavírus, o contrato do ator com a Rede Globo acabou ficando defasado e outro compromisso que já havia sido firmado antes do início do trabalho no Brasil fez com que o ator tivesse que encerrar sau participação na novela brasileira, antes mesmo dela terminar. Condessa já começa a trabalhar no projeto português no próximo mês.

Daniel Ortiz, autor da novela teve que reescrever quase 40 capítulos de “Salve-se Quem Puder”. No fim da primeira temporada, ele e Mário (Murilo Rosa) entraram num avião em Cancún. Era a deixa para a continuação da aventura no Rio.

Juliana Paiva e José Condessa em Salve-se Quem Puder
Juliana Paiva e José Condessa em Salve-se Quem Puder

Desde que estreou na novela das sete, em janeiro, o intérprete do namorado de Luna (Juliana Paiva) havia sinalizado que teria compromissos em seu país de origem entre agosto e setembro. O ajuste dessas datas seria negociado com a emissora assim que um novo cronograma de gravações fosse determinado.

Veja Também: Felipe Simas é diagnosticado com coronavírus

Jose teria contrato com a Rede Globo até 31 de julho e havia se comprometido a renovar o vínculo com a emissora quando as gravações fossem retomadas. Os profissionais esperam voltar a gravar a novela no final de julho. A princípio, capítulos inéditos serão exibidos a partir de setembro.

A Rede Globo emitiu um comunicado sobre o ocorrido
“O ator já tinha compromissos assumidos em Portugal para quando terminasse ‘Salve-se Quem Puder’. Com a pandemia, os cronogramas de gravação foram afetados e o ator não terá como terminar a novela.
A Globo já estava ciente do compromisso do ator, mas não foi possível conciliar as agendas, infelizmente”
, informou o comunicado

Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projetoJosé Condessa

José Condessa também emitiu um comunicado e lamentou não pode continuar na trama brasileira “Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não impossibilitaria em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução.

Tenho muito apreço pelos meus colegas de elenco e toda equipe, assim como pela emissora, que me recebeu tão bem, e pelo público brasileiro. Nunca esquecerei a forma como todos me acolheram e me acarinharam desde o primeiro momento. E tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele.

Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo.

Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”.

Trajetória

O ator que deixa “Salve-se Quem Puder” é experiente nos palcos de Lisboa e com formação clássica na atuação, apesar de ter apenas 23 anos. Condessa é considerado uma das grandes promessas de Portugal. Estreou em Jardins Proibidos (2014), da TVI, e não parou mais. Antes mesmo de sua primeira trama acabar, ele já estava no ar em Santa Bárbara (2015).

Ele seguiu emendando trabalhos na TVI sem folga: até maio de 2019, estava no ar em Valor da Vida na pele de Bruno, filho de Camilla (Carolina Kasting). Também contracenou com outros brasileiros, como Thiago Rodrigues e Marcello Antony.

Juliana Paiva e José Condessa em Salve-se Quem Puder
Juliana Paiva e José Condessa em Salve-se Quem Puder

A Globo apostava que o galã teria tudo para repetir os passos de outros “importados” que fazem bonito na dramaturgia brasileira, como Ricardo Pereira, Pedro Carvalho e o brasileiro Bruno Cabrerizo, que brilhava na TV portuguesa antes de ser resgatado para estrelar Tempo de Amar (2017).

No início de 2019, mostrou habilidade com os pés em um espaço bem diferente do campo de futebol: foi campeão da quarta temporada do Dança com as Estrelas, a versão lusitana da Dança dos Famosos. 

Foi a popularidade de Condessa com o público que o levou até a final, pois havia tido em duas semanas decisivas as piores notas de todos os competidores do reality. Na hora da decisão, o galã não desapontou e fez bonito, tirando nota 57 (de um total de 60). Acabou superando a atriz luso-inglesa Kelly Bayley, que era considerada a favorita do reality show. A principal concorrente do ator, porém, não era Kelly. Ele competia diretamente com a atriz Bárbara Branco, sua namorada na vida real. Ela entrou na disputa após a desistência de outra participante, e os dois tiveram de encarar a rivalidade na pista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente