Atriz de Game of Thrones, Diana Rigg morre aos 82 anos

Atriz interpretou Olenna Tyrell, uma matriarca intensa e sincera na série
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Atriz de Game of Thrones, Diana Rigg morre aos 82 anos
Diana interpretou Olenna Tyrell em Game of Thrones. Foto: Reprodução

O dia começou triste na Inglaterra. Logo cedo, a BBC informou que Diana Rigg morre aos 82 anos, em sua casa, na Inglaterra. Ela ficou conhecida no Brasil por dar vida a Olenna Tyrell, em Game Of Thrones, da HBO. Assim, os fãs se despedem da avó carinhosa vivida pela atriz até 2019. Apesar de seu papel coadjuvante na história de George R. R. Martin, ela teve diálogos fortes e marcantes na trama.

A matriarca se tornou querida dos fãs por atitudes drásticas para defender sua família. Em um de seus monólogos mais densos, a personagem afirmou: “Eu fiz coisas indescritíveis para proteger minha família. Ou assisti a elas serem feitas sob minhas ordens. Eu nunca perdi uma noite de sono por causa disso. Elas foram necessárias. E qualquer coisa que eu imaginasse necessária para a segurança da Família Tyrell, eu fiz!”.

A personagem também conquistou centenas de fãs na penúltima temporada. Afinal, confessou ter matado um dos maiores vilões da saga. Assim, virou uma das imagens mais intensas da série.

Contudo, as atuações não param por aí. Ela venceu um prêmio Emmy, outro BAFTA. Além disso, também levou um Tony Awards para casa, ao longo de mais de 60 anos nos palcos. Nos cinemas, por exemplo, integrou o elenco de 007 – A serviço secreto de sua Majestade, ao interpretar Tracy Draco.

Comunicado

À BBC de Londres, o representante Diana pediu privacidade. Contudo, não informou a causa da morte da atriz, de 82 anos: “Ela morreu em paz nesta manhã. Estava em casa com sua família, que pediu privacidade nesse momento difícil”.

Diana Rigg morre aos 82 anos, mas ainda tem uma carreira inédita a ser transmitida na TV. Apesar de seus últimos papeis terem sido em All Creatures Great and Small (2020) e Vitória: A Vida de uma Rainha, de 2017; a artista britânica ainda deve aparecer  Last Night in Soho (2021) e Black Nascissus. Esta última, no entanto, não tem data de estreia confirmada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente