Autora de novelas mexicanas morre nos EUA

Autora de novelas mexicanas morre nos EUA
Autora de novelas mexicanas morre nos EUA. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (29), a autora de novelas mexicanas Delia Fiallo faleceu. A CNN confirmou a informação, assim como a Televisa, canal mexicano que conversou com a filha de Delia. A escritora e roteirista cubana vivia em Coral Gables, na Florida. De acordo com a filha, a mãe partiu em paz e rodeada de amigos e familiares. Entre suas obras, Esmeralda é uma das mais famosas no Brasil.

A família não informou a causa da morte de Delia. Ainda assim, a filha da roteirista afirmou que ela partiu “rodeada de entes queridos”. Além disso, ela também estava em casa na hora da morte. As informações são da Televisa.

É importante ressaltar a relevância de Delia para a história da televisão. Isso, porque ela ganhou o título de mãe da novela latino-americana. Ao longo de sua carreira, títulos como Esmeralda, Cassandra e Um Refúgio para o Amor. Além disso, também escreveu Cristal e Triunfo do Amor, que passaram no SBT mais recentemente. Esta última, por sinal, ainda está no ar.

Maria começou a escrever em Havana, no ano de 1949. Nessa época, produzia apenas radionovelas. Contudo, menos de 10 anos depois, já se enveredou pelos caminhos da TV, de onde nunca mais saiu. No começo da década de 1960, mudou-se para a Florida, nos Estados Unidos. Então, passou a escrever suas histórias em maior contato com emissoras mexicanas. Isso, porque várias delas tem estúdios nas redondezas. Afinal, o público latino-americano nos EUA é bastante forte.

Leia mais

Ator recebe ameaça de morte após personagem gay em série
Astro de Super-Homem morre aos 83 anos nos EUA
Lady Gaga revela que ficou grávida após estupro

Por falar em novela

Já que estamos falando de novela mexicana, a Globoplay surpreendeu mais uma vez. A plataforma de streaming do Grupo Globo comprou o direito de diversas produções mexicanas que fizeram sucesso no Brasil. Entram para a plataforma tramas como A Usurpadora, Rubi, Maria do Bairro e Marimar. Todas elas fizeram sucesso no SBT.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente