Na luta contra o racismo, Babu lança playlist para cantores pretos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Babu lança playlist para artistas negros
Babu lança playlist para artistas negros. Foto: Divulgação

Ator, cantor e agora ex-BBB, Babu lança playlist no Spotify com o nome ‘É som de preto’. A lista de músicas foi produzida após uma interação com os fãs no Instagram. Afinal, tudo começou num post em que ele pedia indicações de músicas aos seus seguidores. Mais de 18 mil fãs responderam. Já no Twitter, mais de 2 mil respostas. Dessa forma, esta é a estreia do carioca no Spotify.

Ao comentar a motivação de tal fato, Babu reafirma sua luta por visibilidade. ‘Quero que meus fãs conheçam novas referências’, conta Babu. Por várias vezes durante o Big Brother, o tema do racismo foi pauta fora da casa. Inclusive, o pente que o cantor usava para arrumar o cabelo foi símbolo de resistência dentro do jogo.

A ideia, que é trazer visibilidade para cantores negros do Brasil, traz na seleção nomes como MV Bill, Linn da Quebrada, Karol Conká, entre outros.

‘Invisibilidade’

Em entrevista ao FamosandoBabu comentou a exclusão racial no meio artístico e diz que faltam oportunidades para que músicos e atores da periferia mostrem seus trabalhos. Agora Babu lança playlist para minimizar esse problema

“A gente precisa conhecer artistas negros e cantores negros. Tem muita gente talentosíssima e que o Brasil precisa conhecer, eu quero apresentar essa galera também, fora os amigos do Nós do Morro que são grandes artistas do Vidigal. Tem muita gente, cabe todo mundo no quintal do paizão!”, destacou o artista.

Além da playlist, o ator pretende abrir espaço para que esses artistas e outros amigos famosos possam apresentar seus trabalhos em seu novo canal no Youtube. Com sete milhões de seguidores nas redes sociais, ele também contou ao Famosando que ainda está aprendendo a lidar com o ambiente virtual.

Vida de influencer

Apesar de estreante no mundo virtual,

está gostando do lado influencer da vida. Recentemente, o ator carioca fez uma campanha para uma marca de produtos alimentícios, que encaminhou centenas de milhares de doações para as favelas cariocas.

Logo em sua primeira live, Babu recebeu virtualmente estrelas de peso, como Xande de Pilares, Thelma Assis e a própria Ana Maria Braga. O paizão aproveitou para cozinhar e bater papo com os amigos. Ainda assim, ele pretende reunir os companheiros ao vivo e a cores assim que possível.

“Quero levar ao canal os amigos que fiz no BBB, os tantos outros que me apoiaram fora do programa, jogadores que admiro – amo futebol – e, também, cantores e parceiros da música, para fazermos um bom som pra galera!”, declara.

Além da música e dos convidados famosos, Babu também garante que vai ensinar alguns de seus pratos favoritos no canal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente