Ballet do Faustão foi isolado por causa do coronavírus

Ballet do Faustão foi isolado por causa do coronavírus
Ballet do Faustão foi isolado por causa do coronavírus e se ausentam do programa. Foto: Reprodução/Globo

Fausto Silva vai apresentar o Domingão do Faustão sem plateia e sem seu time de bailarinas neste domingo (15). A Globo já havia confirmado que os programas de auditório não terão mais plateia. Depois que uma das bailarinas do apresentador foi infectada, o resto do Ballet do Faustão foi isolado por causa do coronavírus. A informarão foi publicada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Sendo assim, Faustão terá apenas 20 meninas para animar os telespectadores neste domingo (15). Além disso, como já informado pela emissora carioca, a plateia está de fora do programa no ao vivo desta semana. Outras atrações também sofrem com a mesma experiência, como o Big Brother Brasil. Em comunicado enviado à imprensa, a Globo afirmou que está tomando medidas para proteger seus funcionários e o público que frequenta a casa.

“A Globo está acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço do COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias, alinhadas às recomendações das autoridades de saúde pública.

Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos. E como já divulgamos, para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas”, declara a nota.

BBB

A eliminação da próxima terça-feira (17), também não contará com as torcidas dos familiares do lado de fora da casa. Apesar dos pedidos dos internautas, Boninho vai deixar o programa o mais seguro possível para que tudo possa correr bem.

Um desdobramento importante pode aparecer no jogo. Como sempre escutam as torcidas gritando do lado externo, é provável que os confinados imaginem se tratar de um paredão falso. Já que não vão ouvir a voz de ninguém do lado externo. A possibilidade de o jogo mudar fica bastante grande.

Recomendação

Apesar de toda a preocupação com a nova doença, o Ministério da Saúde recomenda que as pessoas fiquem calmas e não espalhem pânico. A principal forma de precaução é lavar as mãos com frequência. Ainda assim, é importante evitar tocar o rosto e manter uma distância segura de outras pessoas, com reforço para o caso de idosos. A chamada ‘etiqueta respiratória’ também indica que não se dê beijos no rosto, aperto de mãos ou abraços quando encontrar outra pessoa.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente