Betty Faria se desculpa após comentário preconceituoso sobre o ‘Bolsa Família’

Betty Faria se desculpa após comentário preconceituoso sobre o ‘Bolsa Família’
Betty Faria se desculpa após comentário preconceituoso sobre o ‘Bolsa Família’. Foto: Victor Chapetta / Agnews

Na última semana, a atriz Betty Faria fez um comentário polêmico sobre os assaltos recorrentes que estão acontecendo no Rio de Janeiro. Ela recebeu uma chuva de críticas após sugerir um controle de natalidade das pessoas mais pobres. Além disso, ela associou os beneficiários do Bolsa Família como sendo ladrões. 

Na ocasião, a atriz respondeu a um tweet do Jornal O Globo que mostrava um grupo assaltando pessoas em Copacabana, momentos antes de empresário ser roubado e agredido. “São os Filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade”, comentou. Imediatamente, o post viralizou e diversos internautas criticaram a fala de Betty. “A Betty Faria precisa estudar sobre justiça social e criação de filhos.”, comentou um perfil da rede social. 

Betty Faria se desculpa após comentário preconceituoso sobre o ‘Bolsa Família’
Reprodução / Twitter

VEJA TAMBÉM: Simone Mendes exibe cabelos loiros em gravação de DVD

No Twitter, ela respondeu a uma seguidora dizendo: “eu estava com ódio das violências cometidas e não escrevi que o país precisa de escolas tempo integral para eles não irem para o crime. Realmente foi muito errada a minha declaração e deu chance para o ódio latente”. 

PEDIDO DE DESCULPAS

Além disso, ela publicou no Instagram um texto com mais pedidos de desculpas. Betty iniciou escrevendo: “Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio”. Em seguida, ela completa: “Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e por isso lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado. Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública. Esse deslize não reflete quem sou e nem o que acredito”. Assim. Assim. Então. Então. Ademais.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente