Blogueira é presa por suspeita de tráfico internacional de drogas

Blogueira é presa por suspeita de tráfico internacional de drogas
Blogueira presa por suspeita de tráfico internacional de drogas

A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar foi presa por tráfico internacional de drogas pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Na mala dela, segundo a PF, havia 461 gramas de cocaína. Laís embarcaria para Dubai, nos Emirados Árabes, quando um aparelho de raio-X flagrou a droga. As informações são do “Correio Braziliense”.

De acordo com a Polícia Federal, a mala de Laís, com os pertences dela e objetos com seu nome, era carregada por um homem. Após a droga flagrada no raio-X, agentes da PF localizaram os dois e os levaram para a sede policial, onde realizaram uma revista e uma perícia. Aliás, a Polícia Federal afirma que testemunhas acompanharam essa ação. A droga, de acordo com a corporação, estava em cápsulas acondicionadas em frascos de suplementos alimentares.

Veja Também: Influenciadora então é presa suspeita de assalto em Teresina

Defesa

Logo após, a defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus, alegando que não há motivo para a manutenção da prisão já que ela é  ré primária e tem residência e emprego fixos. Outro argumento foi de que não há elementos para ligar a blogueira ao crime. A Justiça Federal negou a requisição

O desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustenta que a versão de Laís de que não sabia o que estava na mala não é plausível: “A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente”.

Na decisão consta que o homem que carregava a mala confessou ser o dono da cocaína. Mas, para a Justiça Federal, não tem como provar isso por enquanto. “Trata-se de questões a serem dirimidas ao longo da instrução penal”, destacou Valdeci.

Em seu Instagram, Lais então acumula mais de 400 mil seguidores e ostenta fotos de viagens internacionais, carros e grifes de luxo.

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente