Sim, agora é oficial, Bob Esponja foi declarado como um personagem gay. O comunicado veio através dos estúdios Nickelodeon.
Através do Twitter os estúdios resolveram lançar uam campanha sobre o mês do orgulho LGBTQ+ e utilizaram a imagem do desenho animado além de Korra, de Avatar: A Lenda de Aang, que já teve a bissexualidade comentada na própria animação, e Schwoz Schwartz de Henry Danger, um homem trans na vida real.

O personagem mais famosos da “fenda do biquini” tem sua sexualidade discutida desde 2000, quando o criador da série de desenhos definiu o melhor amigo de Bob, Patrick estrela como assexuado
Internautas comemoraram a revelação e se divertiram nas redes sociais
“Hoje os fãs do desenho estão se sentindo valorizados e genuinamente felizes por causa deste post”, escreveu um seguidor da Nick. “Com certeza muitos vão odiar, mas isso não irá impedir a internet de comemorar e se divertir um pouco”, comentou outro.
A ministra Damares Alves, do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em maio de 2019 comentou sobre a sexualidade de Bob Esponja durante uma palestra “Todo mundo pensa que é um desenho infantil, mas olha as imagens do Bob Esponja namorando o coleguinha Patrick”, disse a ministra, enquanto exibia a imagem de Bob usando um tule de balé ao lado de Patrick.
O estúdio não confirmou se Bob Esponja e Patrick possuem algum envolvimento.
A parada Gay de Nova York contará com apresentação virtual da cantora Luiza sonza e acontece no próximo dia 28 de junho
Celebrating #Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month ?
— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 13, 2020
(?: by @ramzymasri) pic.twitter.com/pENmTaQB0h