Brasileira fica em segundo lugar no Miss Universo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Brasileira fica em segundo lugar no Miss Universo

A Miss Brasil, Julia Gama, ficou em segundo lugar do Miss Universo que aconteceu na noite deste domingo (16). A grande vencedora foi a Miss México, Andrea Meza Carmona, de 26 anos. Aliás, a disputa teve como palco o Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, no estado norte-americano da Flórida. O evento também contou com presença restrita de público, já que os Estados Unidos ensaiam uma flexibilização maior das medidas de contenção da pandemia da covid-19 por conta da vacinação — que alcança a faixa de adolescente entre 12 e 15 anos.

No Top 5 ficaram Brasil, República Dominicana, India, México e Peru.

Brasileira fica em segundo lugar no Miss Universo
Miss Universo (Miss México)

Miss Brasil

Anunciada diretamente de Nova York pela Miss Universo 2019, Júlia Gama se tornou a nova Miss Brasil em agosto de 2020. A coroação aconteceu numa cerimônia sem a presença de plateia, com todos os cuidados necessários para o momento, transmitida pelo Youtube. O evento contou somente com a participação de Roberto Macedo, apresentador, e Júlia Horta, Miss Brasil 2019.

Aliás, vale destacar que a representante do país no Miss Universo foi indicada e escolhida pela comissão de Organização do Miss Brasil.

Miss Universo

Cursando três anos de engenharia química, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Julia se dedicou aos estudos e aos estágios, mas sentia que não estava usando todas as suas potencialidades. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em setembro de 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

Sem pretensão nenhuma Julia ganhou sua primeira faixa, de Miss Simpatia. Logo depois, chegou à final do concurso, entre as 3 finalistas e venceu. O que antes era uma brincadeira virou algo sério, agora ela era Miss Mundo Rio Grande do Sul e iria representar um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza no Miss Mundo Brasil.

Tudo planejado

Para este processo, ela buscou apoio dos profissionais de referência em cada área que reconhecia precisar desenvolver e aprimorar. Durante um ano de preparação, viveu uma rotina de aulas de inglês, oratória, teatro, atuação, academia, treinamento de passarela e voluntariados.

Anteriormente, em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, mais antigo concurso internacional de beleza. Depois, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. Em 2016 se mudou para China, onde se tornou a imagem Internacional e a Spokesperson de uma marca. Ficou por lá nos últimos três anos, período em que modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz.

Então, quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama para participar. Apesar disso, ela não pensava mais em competir. Ainda assim, depois de um sonho com o Miss Universo, mudou de ideia. A oportunidade de ser coroada Miss coincidiu com as intenções de Julia de se posicionar artisticamente no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente