Bruna Marquezine faz treino de atleta para filme

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Atriz protagoniza Vou Nadar até você, dirigido por Klaus Mitteldorf

Foto Leo Franco/ Agnews

Bruna Marquezine participou da pré-estreia de Vou Nadar até você, primeiro filme de sua carreira, na noite desta segunda-feira (2), no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Dirigido por Klaus Mitteidorf, a obra conta com várias referências à personagem de Shakespeare na obra Hamlet, apesar de não ter citações diretas ao texto britânico.


Em entrevista ao Famosando, a atriz falou do filme e contou que a preparação para seu primeiro longa contou com um treinamento de atleta de natação, por causa da relação íntima da personagem com o mar.


“A Ofélia exigiu uma preparação física. Por três meses eu tive uma rotina de preparação com treino de natação. Fiz natação quando nova, por indicação médica, mas para Ofélia eu precisava de mais resistência e precisava aprender a nadar no mar, que é diferente. A gente tinha muitas sequências dentro da água e também tinha que dar essa veracidade do nado”, destaca a artista.

Elenco do filme – Foto Leo Franco/ Agnews

Primeiro longa de Bruna, a estreia dela na sétima arte foi polêmica. Ao filnal da produção, ela chegou a afirmar que o cinema era mais interessante e profundo que a dramaturgia das novelas, o que até causou repercussão, por ela ser uma atriz formada nas tramas da Globo. Ainda assim, ela revela que a produção a tirou de sua zona de conforto.


“Eu sempre busco personagens que me tirem da minha zona de conforto. Além disso, eu sempre busquei uma oportunidade para fazer cinema. A Ofélia e o roteiro, além do olhar do Klaus me encantaram muito. Eu sou uma grande amadora de fotografia”, conta.

Ser fã do fotojornalista ainda colaborou para que ela topasse comprar a ideia de investir na sétima arte.

Foto Leo Franco/ Agnews


“Sou admiradora do trabalho dele, por isso me animei muito para embarcar nesse universo aquático da Ofélia seria muito bonito, muito delicado. A Ofélia me encanta em vários aspectos, por ser uma menina autêntica, corajosa…!”, lembra.

Vou Nadar até você chega oficialmente aos cinemas no dia 5 de março. A gente assistiu ao filme na pré-estreia e indica a todos que gostam de uma boa fotografia, mas o roteiro é bastante artístico. Quem prefere filmes de ação ou grandes bilheterias, não precisa investir tempo na obra.


O longa conta a história de Ophelia, uma jovem de 20 anos que vive com a mãe (Ondina Clais) e cresceu sem pai. Ela desconfia que ele seja Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão que acaba de retornar ao Brasil.


Decidida a encontrá-lo, ela envia uma carta avisando de sua chegada e que irá até ele nadando, a partir da ponte de Santos. Ao saber da chegada iminente, Tedesco pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), seu grande amigo, que passe a acompanhá-la de perto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente