Bruna Marquezine sobre influenciadores nas artes: “Lamento que tudo seja baseado em números”

Bruna Marquezine sobre influenciadores nas artes: "Lamento que tudo seja baseado em números"
Foto Leo Franco/ Agnews

Bruna Marquezine participou do Unlock CCXP nesta quarta-feira (30). A atriz falou sobre a emoção de estrear o filme da DC “Besouro Azul”.

Tem um peso muito grande fazer parte do filme do primeiro super herói Latino. No dia que a notícia saiu, foi uma surpresa pra mim. Eu não esperava que fosse aquele dia, eu tava guardando esse segredo comigo muito emocionada, orgulhosa, muito ansiosa, tensa, nervosa mas muito feliz.” começou ela.

No longa, a atriz foi escolhida para viver a protagonista feminina Jenny “Quando a notícia saiu e eu vi essa repercussão tão positiva e me senti tão acolhida, foi ainda mais emocionante. Pisar aqui hoje foi engraçado e deu um friozinho na barriga diferente de sentir que agora eu faço parte desse universo. Já participei da CCXP mas agora tem um gostinho diferente. Eu espero representar o meu país, o meu povo, da melhor maneira possível.”

“Eu tô muito ansiosa pra gente vibrar essa conquista juntos. É muito especial pra mim quanto artista mas eu acho muito importante que a gente tenha uma atriz brasileira nesse filme. Eu sinto que muitas vezes o Brasil está desconectado da América Latina porque a gente faz parte mas não é um país hispânico. Existe ainda esse distanciamento. Então ter um ator, uma atriz brasileira nesse filme era muito importante e eu fico muito feliz de ser essa pessoa, de ter um papel de destaque. Eu espero que o público goste.” completou Bruna Marquezine.

Influenciadores

Bruna comentou a polêmica envolvendo influenciadores que conseguem papéis de destaque em grandes produções. “As pessoas tem uma visão muito glamourizada, principalmente no nosso país, do que é ser ator e não é nada disso. As pessoas acham que quando você aparece numa grande emissora, você está nadando no dinheiro, e não é nada disso. As pessoas desconhecem o percurso, e é muito difícil chegar lá. Muitos grandes atores se dedicam a vida toda e não conseguem um papel em uma grande emissora que é a grande vitrine e não ganham dinheiro nenhum.”

“Eu entendo a frustração desses artistas vendo que pessoas que não passaram por tudo isso tendo oportunidades que eles almejaram. Essa discussão é importante. Mas ao mesmo tempo eu lamento que essa frustração seja verbalizada da forma que é verbalizada. As pessoas que recebem essas oportunidades viram o foco, isso que eu não acho legal. A arte é pra ser inclusiva, é pra todo mundo. Virar a atenção para uma única pessoa pode ser cruel.”

A atriz continua “O que você espera de uma pessoa que já trabalha com mídias e redes sociais? Que ela decline uma oportunidade dessas? Na minha opinião, e eu não acho que eu tenha a razão, mas eu penso em amigas minhas que podem estar com essa oportunidade nas mãos e eu não vou falar ‘não, você não pode aceitar’. Se você vai se dedicar e acha que é capaz, porque não? Você pode descobrir que esse é o seu chamado.”

Bruna Marquezine então finaliza “Eu entendo a frustração e eu gostaria que nem tudo fosse por conta dos números. É muito frustrante você ver bons projetos sendo cancelados e profissionais incríveis não pegando papéis porque não tem números não redes sociais. Eu lamento que hoje em dias nas artes tudo seja guiado por números. Mas a gente tem que ter muito cuidado ao verbalizar isso nas redes sociais.”

Veja também

O site Famosando é um parceiro do IG Gente